Prove que é um ser humano: 4   +   2   =  

SantaCatarinaClube2O Campeonato Catarinense da Série C 2016 terá um participante a menos. Na tarde desta 2ª feira (25), a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol expediu a Resolução nº37/2016, que desliga o clube da competição.

O Santa Catarina Clube foi punido pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina – TJD/Fut-SC com a pena de exclusão do Campeonato Catarinense da Série C 2016, no processo nº162/2016. O clube recorreu da decisão ao Pleno do TJD/Fut-SC porém teve o recurso negado na sessão do último dia 21 de julho. Considerando a decisão do Pleno, a Diretoria da FCF desligou o clube da competição profissional.
– LEIA A RDI Nº 37/2016
Com o desligamento do Santa Catarina Clube do Catarinense Série C 2016, o clube ficará impedido de participar de competições promovidas pela FCF nos próximos dois anos. A partida nº 18, Itajaí X Santa Catarina, válida pela 1ª rodada do returno que teve o Itajaí declarado vencedor por W.O., será anulada.

O Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol cancelou todos os jogos restantes do Santa Catarina na competição. Os resultados obtidos no turno serão mantidos. A classificação, bem como a tabela do Catarinense Série C 2016 serão adaptadas conforme a decisão ratificada na Resolução de Diretoria nº37/2016.