6   +   3   =  

box-placar-finais_seriec-300-250_2.fw

A primeira partida da 3ª Fase – Finais do Campeonato Catarinense Série C 2016 foi disputada neste sábado (20) debaixo de chuva intensa e com chuva de gols dentro de campo. No Estádio Camilo Mussi, em Itajaí, o CA Itajaí goleou o Fluminense por 6 a 2 e reverteu a vantagem do time de Joinville nas finais.

O CA Itajaí foi fulminante e logo no primeiro minuto de jogo abriu o placar com Ederson Camilo, 1 a 0 e ampliou com Anderson aos 40 minutos. Antes do intervalo o Fluminense descontou Cassiano aos 42 minutos, 2 a 1. Nos acréscimos da etapa inicial Matheus fez 3 a 1.

No reinício mais um gol rápido do Itajaí, Ederson Camilo marcou seu segundo gol aos 5 minutos, 4 a 1. Jean Carlos fez 5 a 1 aos 25 minutos, João Luvas marcou o sexto aos 44 minutos e o Fluminense descontou aos 48 minutos com Adeilton, 6 a 2.

Decisão
A partida de volta será no domingo (28), no Caldeirão do Itaum, em Joinville, às 14h30min. O CA Itajaí pode empatar ou até perder por três gols de diferença para ficar com o título. Já o Fluminense precisa vencer por cinco gols de vantagem para ficar com o título no tempo regulamentar. Caso vença por quatro gols levará a decisão para prorrogação.

– Veja a classificação e todas as informações do Catarinense Série C

tacasFCF homenageia 60 Anos da  ACESC
A Federação Catarinense de Futebol homenageará a Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina – ACESC pela passagem dos sessenta anos de fundação da Entidade, celebrados no último dia 24 de julho. As taças que serão entregues ao campeão e ao vice-campeão do Catarinense da Série C 2016 foram denominadas “Taça Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina – ACESC 60 Anos”. As taças já estão na sede da FCF, em Balneário Camboriú, aguardando a definição do campeão.

 

As finais
As finais do Catarinense Série C serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. O Fluminense acumulou 23 pontos no somatório do turno e returno e terá vantagem de jogar a segunda partida em Joinville. A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas será campeã. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols ficará com o título.

Persistindo o empate também no saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 (trinta) minutos, em dois tempos de 15 (quinze). Se a prorrogação terminar empatada, o campeão do Catarinense Série C será conhecido através da disputa de pênaltis na forma estabelecida nas Regras do Jogo de Futebol. Apenas o campeão do Catarinense Série C ascenderá ao Catarinense Série B em 2017.