9   +   4   =  

IMG_4430O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, esteve na tarde desta 2ª feira (29) na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde participou do ato de celebração do contrato da CBF e dos clubes brasileiros com a Konami, gigante dos Games, no lançamento do PES 2017 Brasileirão. Além do ato, o Presidente da FCF aproveitou para visitar os Departamentos de Competições e Arbitragem.

Informações cbf.com.br:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Konami lançaram o PES 2017 Brasileirão, com a identidade visual oficial do campeonato e todos os times da Série A. Os presidentes da CBF, Marco Polo Del Nero, e da Konami Digital Entertainment, Takayuki Kubo, assinaram a parceria no auditório da entidade, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
O PES 2017, que será lançado no dia 13 de setembro no País do Futebol, terá 20 times do Brasileirão – Série A. É a única competição nacional completa, considerando a elite do futebol mundial, a estar reproduzida somente em PES 2017. Os fãs podem jogar com seus atletas favoritos, vestidos com os respectivos uniformes oficiais das equipes.
20160829121723_0_destaque_600_cbf
– É um dia muito especial pra CBF, que inicia um projeto importante para o futebol brasileiro. As partes negociaram durante alguns meses e, agora, estamos anunciando esse trabalho com a Konami, um dos gigantes do setor de games no mundo. A partir das inúmeras conversas passamos a entender melhor o mercado e investir no seu potencial. É fundamental para a internacionalização das marcas e a geração de receita aos clubes junto aos mais jovens. É um passo importante para conquistar um público apaixonado, com grande potencial de consumo – disse Marco Polo Del Nero.

Os times que serão apresentados no PES 2017 Brasileirão: América Mineiro, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santa Cruz, Santos, São Paulo, Sport Recife e Vitória. O PES 2017 também contará com os seguintes estádios: Maracanã, Arena Corinthians, Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), Mineirão, Beira-Rio e Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).
– Como uma das mais celebradas confederações de futebol no mundo, estamos honrados em ter a CBF incluída, exclusivamente, no PES 2017. Estamos muito empolgados para ver como a CBF está presente no jogo, o que incluirá recriações de elementos-chave, como a bola oficial das partidas, a logomarca do campeonato e o troféu – afirmou Takayuki Kubo.

Para o secretário Geral da CBF, Walter Feldman, a parceria nasce com grande expectativa pelo crescente espaço conquistado pelo segmento de games, no qual a Konami atua com excelência.
– Temos trabalhando há algum tempo para realizar a inserção do Brasileirão no mundo dos jogos eletrônicos e acreditamos que isso é apenas o começo de um grande trabalho que planejamos fazer nessa área – destacou Feldman.

Depois do lançamento, o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, e o gerente Gustavo Pessôa, disputaram uma partida experimental no PES 2017 Brasileirão.