10   +   6   =  

O futebol catarinense avançou às oitivas de final da Copa Sul Americana 2016 representado pela Associação Chapecoense de Futebol. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, a Chapecoense reverteu a vantagem do Cuiabá na Chave 03 vencendo por 3 a 1, de virada, e confirmou participação na próxima fase do torneio continental.

Após perder o jogo de ida no Mato Grosso por 1 a 0, a Chapecoense precisava vencer por dois gols de vantagem e conseguiu, mesmo saindo atrás no placar com o gol de Douglas Mendes aos 23 minutos do 1º tempo.
A reação do time catarinense começou apenas aos 21 minutos do 2º tempo, quando Lucas Gomes empatou também de cabeça, 1 a 1. Ainda eram necessários dois gols para classificação e Bruno Rangel virou o placar logo aos 25 minutos, 2 a 1.

Bruno Rangem marcou dois gols e garantiu a classificação da Chapecoense.  Foto: Giba Thomáz / Chapecoense.

Bruno Rangem marcou dois gols e garantiu a classificação da Chapecoense.
Foto: Giba Thomáz / Chapecoense.


Motivada pela virada a Chapecoense foi para cima do Cuiabá e conseguiu o gol da classificação aos 37 minutos, novamente com Bruno Rangel, o herói da noite, fazendo o terceiro gol, 3 a 1. Festa na Arena Condá ao apito final da arbitragem com a classificação às Oitavas de Final da Copa Sul Americana 2016.

A Chapecoense vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do confronto argentino entre Lanús e Independiente. Na partida de ida o Independiente venceu por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa. O jogo decisivo será no dia 13 de setembro, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.