Prove que é um ser humano: 4   +   3   =  

O Campeonato Catarinense Infantil Aberto 2016 segue no calendário de competições da Federação Catarinense de Futebol mesmo após a alteração nas categorias de base vinculadas as Séries A e B do Campeonato Catarinense, que agora priorizam as categorias sub-17 e sub-15.

Avaí Futebol Clube é o atual campeão da categoria Sub-15.

Avaí Futebol Clube é o atual campeão da categoria Sub-15.


Além de clubes que disputam as Séries A, B e C do Catarinense, o Catarinense Infantil 2016 abrange também a participação de escolinhas de futebol do Estado, a edição de 2016 terá quatro equipes na disputa, confira:
Irmã Carmen (Imbituba)
CA Tubarão (Tubarão)
Pedra Branca (Palhoça)
A.C. Imbituba (Imbituba)

Veja os jogos da 1ª rodada:
10.09 – 11h – A.C. Imbituba X Irmã Carmen – Paes Leme / Imbituba
11.09 – 10h – Pedra Branca X CA Tubarão – Arnaldo Bento Vieira – Palhoça

thumb-infantil-2016Forma de disputa
O Catarinense Infantil 2016 será disputado em duas fases, Inicial e Finais. Na primeira Fase – Inicial as quatro equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão classificados para segunda fase – Finais.

As finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos na fase Inicial será mandante da partida de volta e terá vantagem no confronto. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Caso as equipes empatem em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols será campeã.

Na categoria Infantil, os quesitos disciplinares também são critério de desempate. Persistindo empate também no saldo de gols, a equipe com o menor número de cartões vermelhos será campeã. Caso haja empate ainda no número de expulsões, a equipe com menor número de cartões amarelos ficará com o título. Em caso de igualdade no número de advertências, a equipe mandante será declarada campeã.