0   +   2   =  

A Federação Catarinense de Futebol apoia a exposição cultural intitulada “ A História do Futebol”, que inicia nesta 6ª feira(16), a partir das 19 horas, no Continente Shopping, em São José. A exposição é uma iniciativa do Instituto Cultural Soto, com apoio da UNIVALI, do Museu da História do Futebol, Continente Shopping.

O acervo abrange a história do futebol desde os primórdios há mais de 3 mil anos a.C., passando pelas vinte edições da Copa do Mundo, representada por peças originais e réplicas fidedignas. São centenas de peças como ingressos, bolas, chuteiras, camisas, flâmulas, numismática, filatelia, memorabílias, jornais, revistas, livros, entre outros.

delfim-logo-fcf-300-250-1-1-1O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, participará da cerimônia de abertura da exposição nesta 6ª feira (16) e destacou a importância dessas iniciativas para o futebol catarinense. “O tempo passa muito rápido, resgatar memórias do futebol com inúmeros artigos relacionados, além de vasto material de imprensa em acervo é sempre importante, parabéns ao Instituto Cultural Soto e a UNIVALI pela nobre realização”, comentou o Presidente.