Prove que é um ser humano: 0   +   9   =  

O Campeonato Catarinense Infantil Aberto 2016 teve sequência no último fim de semana com duas partidas válidas pela 2ª rodada do turno. Além de clubes que disputam as Séries A, B e C do Catarinense, o Catarinense Infantil 2016 abrange também a participação de escolinhas de futebol do Estado, a edição de 2016 tem quatro equipes na disputa. Destaque para goleada da Irmã Carmen por 5 a 1 sobre os meninos do Pedra Branca por 5 a 1. Irmã Carmen e Tubarão somam 6 pontos e lideram o Catarinense Infantil Aberto 2016.

Veja os resultados da 2ª rodada:
17.09 – 15h – Irmã Carmen 5X1 Pedra Branca – Casa Lar / Araranguá
19.09 – 15h – C.A. Tubarão 2X0 A.C. Imbituba – Domingos Silveira Gonzáles / Tubarão

thumb-infantil-2016Forma de disputa
O Catarinense Infantil 2016 será disputado em duas fases, Inicial e Finais. Na primeira Fase – Inicial as quatro equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão classificados para segunda fase – Finais.

As finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos na fase Inicial será mandante da partida de volta e terá vantagem no confronto. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Caso as equipes empatem em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols será campeã.

Na categoria Infantil, os quesitos disciplinares também são critério de desempate. Persistindo empate também no saldo de gols, a equipe com o menor número de cartões vermelhos será campeã. Caso haja empate ainda no número de expulsões, a equipe com menor número de cartões amarelos ficará com o título. Em caso de igualdade no número de advertências, a equipe mandante será declarada campeã.