9   +   6   =  

A noite de festa e premiação do Campeonato Catarinense Havan 2017 aconteceu na última 4ª feira (24), na sala do cinema do Continente Park Shopping, em São José. A cerimônia de entrega do Prêmio Top da Bola consagrou os vencedores dos troféus de Bola de Ouro, Prata e Bronze em quinze categorias. O evento especial reuniu atletas, dirigentes, autoridades, patrocinadores, torcedores e membros da imprensa.

A Associação Chapecoense de Futebol, que conquistou o bicampeonato, dominou as premiações do Top da Bola 2017, foram oito bolas de ouro entre as quinze categorias. O Avaí FC, vice-campeão do Catarinense Havan 2017 ficou com a bola de ouro em três categorias. Criciúma EC e Brusque FC levaram duas bolas de ouro cada e EC Internacional completou a seleção do premiados com bola de ouro.

O Brusque FC, que representa o município berço da fundação da patrocinadora oficial do Campeonato Catarinense, a Havan, faturou o prêmio mais cobiçado da noite, o Craque do Catarinense Havan 2017,  Jonatas Belusso, que também foi um dos artilheiros da competição com 11 gols.


Fotos: José Luiz Somensi.
Nas categorias relacionadas à arbitragem, Sandro Meria Ricci foi eleito o melhor árbitro e ficou com a bola de ouro. Bráulio da Silva Machado foi bola de prata e Heber Roberto Lopes ficou com a bola de bronze. Entre os árbitros (as) assistentes, a dupla Carlos Berkenbrock e Kleber Lúcio Gil foi premiada com a bola de ouro. Helton Nunes e Neuza Inês Back foram os bola de prata. Nadine Câmara Bastos e Thiago Americano Labes foram bola de bronze.

– VEJA A RELAÇÃO COMPLETA DO TOP DA BOLA 2017
– VEJA E BAIXE TODAS AS FOTOS DO TOP DA BOLA (Créditos:José Luiz Somensi)

Além do Top da Bola, a Federação Catarinense de Futebol premiou também as categorias institucionais da principal competição organizada pela Entidade. Artilheiros foram Jonatas Belusso do Brusque FC e Wason Renteria com CA Tubarão, ambos com 11 gols. O goleiro menos vazado foi Arthur Moraes, da Associação Chapecoense de Futebol com seis gols em 16 partidas e a equipe mais disciplinada foi o Avaí FC com 44 cartões amarelos e apenas um vermelho.

A FCF entregou placas de homenagem e agradecimento aos patrocinadores Havan, da competição e Casas da Água, da arbitragem catarinense. A Entidade também homenageou a Associação Chapecoense de Futebol pela capacidade de reconstituição do clube.

O Prêmio Top da Bola é uma realização do Instituto Mapa e premia os destaques do Campeonato Catarinense desde 2005. Os candidatos ao Top da Bola são selecionados através da votação de membros da imprensa especializada, entre narradores, comentaristas, repórteres de jornais, portais e das emissoras de rádio e TV que realizam cobertura jornalística da competição. O Top da Bola 2017 teve mais uma vez promoção da RBS, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol, SCCLUBES, Instituto Mapa e Acaert.