1   +   4   =  

O Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol divulgou os resultados das avaliações físicas complementares. As avaliações foram realizadas no último dia 14 de julho, no campo dos Municípios, ao lado da sede da FCF, em Balneário Camboriú.
– VEJA OS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES
Os árbitros foram submetidos aos testes “Yo-yo Dinâmico” e “3×7″. Já os assistentes realizaram os testes “Ariet” e “Coda”. O teste “Yo-yo Dinâmico” tem como objetivo avaliar a resistência dos árbitros utilizando corrida de 40 metros para frente com alternância de direção a cada 20 metros. O teste “3×7” avalia agilidade. Na categoria dos assistentes, o teste “Ariet” trabalha a resistência, alternando seções de corrida para frente com mudança de direção, sentido e deslocamento lateral. Enquanto o teste “Coda”, avalia a resistência.

O Instrutor Físico do Departamento de Arbitragem, Jolmerson de Carvalho, falou sobre o desempenho dos árbitros(as) e assistentes nas avaliações verificadores. — Foi muito bom o desempenho, acima da média, demostrou que o grupo está preparado para a sequência da temporada. Mesmo sendo uma avaliação não reprovatória, nenhum árbitro foi desqualificado, comentou o Jolmerson.