3   +   3   =  

As competições das categorias de base do futebol catarinense vão chegando nos momentos decisivos, no último sábado (21) foram conhecidos os finalistas do Campeonato Catarinense Infantil da Série A 2017, categoria sub-15 que terá Avaí FC e Criciúma EC disputando o título.

Foto: Alceu Atherino / Avaí FC.

O Avaí FC conquistou a vaga na 3ª Fase – Finais ao superar a Associação Chapecoense nas duas partidas da semifinal. Após vencer a partida de ida em Chapecó por 1 a 0, os meninos do Leão de Ilha venceram o jogo de volta por 2 a 1, no CFA João Nilson Zunino, em Florianópolis.

Foto: Divulgação / Criciúma EC.

O Criciúma EC também garantiu presença nas finais ao vencer o Figueirense FC nos dois confrontos da semifinal. Na partida de ida em Criciúma, vitória por 2 a 0. No jogo de volta, no último sábado (21) em Palhoça, no CFT Cambirela, novo triunfo do Tigre por 1 a 0.

Forma de disputa
Na 3ª Fase – Finais a equipe que somar o maior número de pontos nos dois jogos será campeã. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols nas duas partidas ficará com o título. Persistindo empate também no saldo de gols, o Avaí FC ficará com o título do Catarinense Infantil Série A 2017.