0   +   4   =  

CN Almirante Barroso é campeão do Catarinense Juvenil Série B

Está encerrada a primeira competição do calendário das categorias de base do futebol catarinense em 2018. O Clube Náutico Almirante Barroso, de Itajaí, venceu o CA Metropolitano por 3 a 1 na finalíssima do Campeonato Catarinense Juvenil Série B e conquistou o título da categoria coroado com uma campanha invicta. A decisão aconteceu na tarde deste sábado (09), em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto.
– VEJA E BAIXE MAIS FOTOS DA FINAL

Disputada em partida única, a 3ª Fase – Final do Campeonato Catarinense Juvenil Série B promoveu entrega total dos atletas durante os 90 minutos decisivos. O nível técnico foi excelente, com as duas equipes criando oportunidades e propondo o jogo, especialmente no 1º tempo.

Pelo lado do CN Almirante Barroso as jogadas de ataque acabavam no atacante Santino, aos 20 minutos do 1º tempo, o camisa 9 exigiu boa defesa do goleiro Metzner num chute rasteiro, após rápido contra ataque pela direita. Mas foi o CA Metropolitano que criou as melhores chances na etapa inicial, esbarrando sempre nas defesas do goleiro Neto do CN Almirante Barroso, o menos vazado da competição, que estava em tarde inspirada impedindo três gols em chutes de fora da área.

Porém nos acréscimos da etapa inicial, os 48 minutos, Natan cobrou escanteio da esquerda, a defesa do CA Metropolitano não afastou e a bola sobrou para o volante Jonatan abrir o placar para o CN Almirante Barroso, 1 a 0. O 2º tempo começou com o mesmo ritmo da etapa inicial e o CN Almirante Barroso ampliou o placar numa linda jogada do meia Natan, que avançou pela intermediária ofensiva driblando em direção ao gol e tocou na saída do goleiro Metzner, 2 a 0, golaço!

Conduta lamentável
Infelizmente a decisão do Catarinense Juvenil Série B não foi marcada apenas pelo excelente nível técnico dos atletas. Após uma falta no campo de ataque do CA Metropolitano, os atletas das duas equipes promoveram uma confusão generalizada e a árbitra Charly Straub Deretti expulsou três jogadores do CA Metropolitano e o goleiro Neto do CN Almirante Barroso.

Com a bola rolando novamente e a superioridade numérica em campo, o CN Almirante Barroso assumiu as ações ofensivas, criando inúmeras chances para ampliar o placar. Numa delas o atacante Santino avançou pela direita e marcou, 3 a 0. Antes do apito final o CA Metropolitano ainda descontou em cobrança de pênalti, 3 a 1. Fim de jogo e festa dos atletas e da comissão técnica do CN Almirante Barroso pelo título invicto no gramado do Estádio João Marcatto e da torcida presente em Jaraguá do Sul.

Premiações
Após a consagração dos campeões, a Federação Catarinense de Futebol iniciou o cerimonial de premiação das equipes. O vice-Presidente da Entidade, Laudir Zermiani, representou o Presidente Rubens Renato Angelotti e premiou atletas e comissões técnicas com medalhas e troféus.

Também participaram do cerimonial os Presidentes dos clubes finalistas, Saulo Raitz, do CA Metropolitano e Hudson Moura do CN Almirante Barroso e do GE Juventus, Cristiano Hummenhuk, anfitrião da decisão.

Além das equipes campeã e vice, o artilheiro da competição Carlos Manoel Moreira do GE Juventus recebeu o troféu de artilheiro pelos 10 gols anotados.Saulo Raitz, Hudson Moura, Carlos, Cristiano Hummenhuk e Laudir Zermiani.

O goleiro Neto do CN Almirante Barroso recebeu o troféu de goleiro menos vazado do Catarinense Juvenil Série B com 5 gols sofridos em 11 jogos.

Clodomir Santos de Oliveira Neto é o goleiro menos vazado da competição.

Parabéns aos clubes finalistas pelo trabalho realizado nas categorias de base, em especial aos campeões do Clube Náutico Almirante barroso pela conquista de maneira invicta!