Prove que é um ser humano: 6   +   8   =  

LARM recebe Moção de Aplausos pelo legado de 70 anos

Informações: www.larmfutebol.com.br

Os 70 anos de história, trabalho profissional e referência da Liga Atlética da Região Mineira – LARM foram reconhecidos pelo Legislativo de Criciúma na noite de ontem, 12. A Câmara de Vereadores concedeu Moção de Aplausos pelas sete décadas de atividades que integram a região Sul pela atuação social, entretenimento e paixão pelo futebol amador. A proposição foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e entregue ao presidente da Liga Emerson Lodetti e ao vice-presidente Heron Bristot Bernardo.

“A LARM é muito grata pelo reconhecimento ao trabalho construído. Nossa entidade possui uma representação que é referência em Santa Catarina e é exemplo em outros estados. Além disso, a história da LARM também faz parte da história de cada clube, de cada participante, integrante, atleta, de cada conquista, emoção e lembranças movidas pelo futebol. Quem não teve ou tem um amigo, familiar, conhecido que tenha participado dos nossos campeonatos? Esporte é saúde e divertimento. Temos muito orgulho do que proporcionamos e organizamos através do futebol”, comentou o presidente da LARM, Emerson Lodetti.

Segundo o vereador o vereador Ademir Honorato (MDB) completar 70 anos não é para qualquer entidade. “Para quem gosta de esporte e, principalmente de futebol amador sabe da importância da entidade. Envolver mais de dois mil atletas é muito mais do que apenas jogar o futebol, é promover lazer, saúde, amizade”, disse.

O vereador Miri Dagostim (PP) sentiu-se a vontade de falar da LARM. “Representando o Morro Estevão, onde tínhamos o time Palmeiras, tivemos a oportunidade de levantar várias taças, como também do Bairro Argentina. Vocês fazem parte da história de nossa cidade”, afirmou.

Dr. Allison Pires (PSDB) também reforçou a importância da LARM. “Vimos a transformação social que a Liga faz e fez. Esse é um reconhecimento a toda a sociedade de Criciúma, em reconhecimento da força, transformação que a liga tem feito”, declarou.

Para o vereador Aldinei Potelecki (PRB) não é sempre que uma entidade completa 70 anos. “Graças a isso, o futebol amador se mantém firme na região e Estado”, enfatizou.

O vereador Moacir Dajori (PSDB) lembrou-se de muitos clubes da região que surgiram, e jogadores que surgiram. “Fizemos diretores, juízes e muitos craques. A entidade é muito forte e faz um futebol muito forte”. Já o vereador Daniel Freitas (PP) destacou a ligação forte da família com a entidade e participação e parabenizou a LARM pela importância e valor que possui.

A homenagem do Legislativo também contou com a participação da Diretoria, integrantes e amigos da LARM.