Prove que é um ser humano: 2   +   6   =  

Regional Adulto da Liga Imbitubense de Futebol inicia neste domingo (1º)

Informações: LIF
Começa neste domingo dia 1º de julho o  Campeonato Regional Adulto da Liga Imbitubense de Futebol 2018. A competição terá seis equipes na disputa: Paes Leme EC e Vila Nova AC de Imbituba, Campinense EC e Vera Cruz FC de Garopaba, EC União de Laguna e Grêmio RFC de Paulo Lopes.

A rodada de abertura inicia com a partida que acontece às 10 horas, no Estádio Batista Pereira, no bairro Campo D’una em Garopaba, entre Campinense e Grêmio. As outras duas partidas serão disputadas às 15 horas. Também em Garopaba, mas no Estádio Marcos Inácio de Abreu no bairro Ambrósio, o Vera Cruz recebe o Paes Leme. E em Laguna no bairro Caputera, o Baixada joga contra o Vila Nova.

Forma de disputa
O Campeonato será jogado em três fases. Na primeira fase as seis equipes se enfrentam em turno único, avançando as quatro melhores a segunda fase. A segunda fase será disputada em confrontos de mata-mata, onde a equipe melhor classificada na primeira fase terá o mando de campo da segunda partida e jogará por dois resultados iguais. Após o fim da segunda fase, avançam a final as duas equipes classificadas, que disputarão jogo único, na cidade de Imbituba, onde quem vencer levará a taça, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

Premiação
Ao clube campeão será entregue o troféu de campeão Regional da LIF 2018, além da vaga garantida na Copa Sul dos Campeões 2019. Ao vice campeão será entregue o troféu de vice campeão Regional da LIF 2018. Todos os atletas campeões e vice campeões serão premiados com medalhas. A LIF também premiará o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado.

Saiba mais sobre os clubes participantes:

Baixada Esporte Clube
Fundado em 06 de agosto de 1966, no bairro Caputera em Laguna, o Baixada EC, disputa suas partidas no Estádio Romeu João de Souza. O clube que era filiado a extinta Liga Lagunense de Futebol, passa a integrar o quadro de clubes vinculados a LIF em 2018.

Campinense Esporte Clube
Fundado em 20 de junho de 1962, no bairro Campo D’una em Garopaba, o Campinense EC, manda suas partidas no Estádio Batista Pereira. O clube foi o primeiro campeão municipal de Garopaba em 1983 e ainda ostenta os títulos municipais de 1990, 2000 e 2002. Sendo campeão regional nos anos de 1992 e 1996. O Campinense é filiado a LIF desde 26 de agosto de 1995.

Sociedade Grêmio Recreativo Futebol Clube
Fundado em 21 de março de 1987, o Grêmio de Paulo Lopes como é popularmente conhecido é uma das equipes fundadoras da Liga Imbitubense de Futebol. A equipe paulolopense manda suas partidas no Estádio Antônio Amadeu Moisés, no bairro Areias.

Paes Leme Esporte Clube
Fundado em 14 de julho de 1985, o Paes Leme EC, popularmente conhecido como PLEC, ostenta os títulos municipais de Imbituba de 1985, 1989 e 1995, além do título de campeão regional de 2000. A equipe imbitubense manda suas partidas no Centro Esportivo do PLEC e é filiada a LIF desde 26 de agosto de 1995.

Vera Cruz Futebol Clube
Fundado em 15 de dezembro de 1954, no bairro Ambrósio em Garopaba, o Vera Cruz FC é o atual campeão regional da LIF, com o título conquistado em 2017. Este também é o único título do Vera Cruz. Suas partidas são disputadas no Estádio Marcos Inácio de Abreu. A equipe é vinculada a LIF desde o ano de 2016.

Vila Nova Atlético Clube
Fundado em 17 de outubro de 1948, no distrito de Vila Nova em Imbituba, o VNAC é uma das equipes fundadoras da Liga Imbitubense de Futebol. A equipe manda suas partidas no tradicional Estádio da Vila. A equipe detêm os títulos de campeã municipal de Imbituba nos anos de 2001 e 2014, e também o título de campeão regional da LIF em 2001

Mais informações: www.ligaimbituba.com.br