0   +   7   =  

Catarinense SICOOB Série B na tela da Record News

Pelo terceiro ano consecutivo os torcedores do futebol em Santa Catarina vão poder acompanhar as emoções do Campeonato Catarinense SICOOB Série B pela Record News. A Federação Catarinense de Futebol, os clubes participantes e o Grupo RIC firmaram parceria para transmissão de nove partidas da competição ao vivo pelo canal Record News.

A Record News confirmou as nove partidas que serão transmitidas, porém a programação poderá sofrer alteração com o decorrer da competição e conforme a classificação. A Record News pode ser assistida nos seguintes canais:
Canal 6 – TV Digital
Canal 9 – NET
Canal 7 – Vivo TV

As partidas serão transmitidas aos domingos e 4ª feiras, às 15 horas e às 18 horas, excepcionalmente neste sábado (07), a partida que pode definir o campeão do turno terá transmissão ao vivo, Fluminense FC X Camboriú FC. Veja a programação de transmissões da Record News:

9ª Rodada – Turno – 08.07 – Sábado – 15 horas
Jogo nº 45 – Fluminense FC X Camboriú FC

1ª Rodada – Returno – 11.07 – 4ª feira – 18 horas
Jogo nº A definir

2ª Rodada – Returno – 15.07 – Domingo – 15 horas
Jogo nº 55 – Blumenau EC X Guarani de Palhoça

3ª Rodada – Returno – 18.07 – 4ª feira – 15 horas
Jogo nº 60 – CN Almirante Barroso X CA Metropolitano

4ª Rodada – Returno – 22.07 – Domingo – 15 horas
Jogo nº 65 – CN Marcílio Dias X Blumenau EC

5ª Rodada – Returno – 25.07 – 4ª feira – 18 horas
Jogo nº 66 – GE Juventus X Fluminense FC

6ª Rodada – Returno – 29.07 – Domingo – 15 horas
Jogo nº 73 – Guarani de Palhoça X Operário de Mafra

7ª Rodada – Returno – 1º.08 – 4ª feira – 15 horas
Jogo nº 77 – Barra FC X CA Metropolitano

9ª Rodada – Returno – 08.08 – 4ª feira – 18 horas
Jogo nº 90 – Camboriú FC X Fluminense FC

– VEJA TODAS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE SICOOB SÉRIE B
A edição de 2018 tem a participação de dez clubes em pouco mais de três meses de disputa. Além da conquista do título, campeão e vice do Catarinense SICOOB Série B ascendem à elite do futebol catarinense em 2019.

O Catarinense SICOOB Série B é a segunda principal competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol. Entre os participantes estão clubes tradicionais do futebol catarinense e que inclusive já foram campeões do Catarinense Série B, como o tricampeão CN Marcílio Dias (1999, 2010 e 2013) e o Guarani de Palhoça, bicampeão em 2003 e 2012.

Síntese da forma de disputa
O Campeonato Catarinense Série B 2018 será disputado em três ou quatro fases. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos, com os pontos sendo zerados ao final de cada fase. Caso a mesma equipe conquiste o turno e returno, será declarada campeã e estará na Série A do Campeonato Catarinense em 2019.

Os clubes 2º e 3º colocados na soma de pontos do turno e do returno se enfrentarão na semifinal em confronto eliminatório, jogos de ida e volta, para decidir qual clube será vice-campeão e conquistará a segunda vaga na elite do futebol catarinense em 2019.

Caso equipes diferentes conquistem o turno e o returno, a competição terá quatro fases, com semifinais e finais. Os campeões do turno e returno enfrentarão as duas equipes melhor classificadas pelo índice técnico, soma de pontos do turno e returno, em confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na 3ª fase, semifinais, o campeão do turno enfrentará o segundo melhor classificado no índice técnico e o campeão do returno enfrentará o primeiro melhor classificado no índice técnico. As equipes que somarem mais pontos ao final das duas partidas estarão classificadas para a 4ª fase, finais. As finais também serão disputadas em confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos nas duas primeiras fases será mandante da partida de volta.