4   +   7   =  

Taça ao campeão do Turno homenageia ex-atleta “Sombra”

Imagem: CNMD

Neste sábado (08) a partir das 15 horas o Fluminense FC receberá o Camboriú FC na Arena, em Joinville, em partida válida pela 9ª rodada da 1 ª Fase – Turno do Catarinense SICOOB Série B 2018, que ocasionalmente se tornou o confronto final da 1ª fase, com as duas equipes disputando diretamente o título simbólico e uma vaga na 3ª Fase – Semifinais. O Camboriú FC lidera com 19 pontos, enquanto o Fluminense FC é vice-líder com 18 pontos.

A Federação Catarinense de Futebol presta homenagem ao ex-atleta Hairton Matias Kalfeltz, conhecido no futebol como “Sombra”. Jogador de meio campo, Sombra atuou nas décadas de 1950 e 1960, foi bicampeão catarinense, em 1959 pelo Paula Ramos EC de Florianópolis e em 1963 atuando pelo CN Marcílio Dias, clube onde chegou ao auge da carreira e com o qual criou imensa identificação, adotando inclusive a cidade de Itajaí. Sombra faleceu no início do mês de junho aos 85 anos, em decorrência do Alzheimer.

A “Taça Hairton Matias Kalfeltz – Sombra” será entregue ao campeão simbólico da 1ª Fase -Turno do Campeonato Catarinense SICOOB Série B 2018 em cerimônia após a partida entre Fluminense FC X Camboriú FC, na Arena, em Joinville.