5   +   7   =  

Categorias de base da Série A reiniciam após as férias escolares

Os Campeonatos Infantil e Juvenil da Série A, competições vinculadas à participação das equipes no Catarinense Série A Profissional, serão retomados na próxima 6ª feira (03) após o recesso das férias escolares. As duas categorias reiniciam com os jogos entre EC Internacional X Criciúma EC, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, válidos pela 10ª rodada da 1ª Fase – Turno.– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DAS CATEGORIAS DE BASE DA SÉRIE A

No Catarinense Infantil Série A, categoria para atletas até 15 anos, a liderança é da Associação Chapecoense de Futebol com 22 pontos. Já no Catarinense Juvenil, para atletas até 17 anos, a liderança é do Figueirense Futebol Clube com 19 pontos. As duas competições têm formas de disputa e tabelas idênticas, com as partidas da categoria Infantil sendo preliminares da categoria Juvenil, confira os jogos da retomada das competições:

Onze clubes buscam o título de cada categoria, já que o Guarani de Palhoça possui o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol e disputa as duas competições de base do Catarinense Série A em 2018, conforme decisão do Conselho Técnico realizado em 6 de novembro de 2017.

As competições terminarão no dia 08 de dezembro. As categorias Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Catarinense da Série A de 2018 estão sendo disputadas em cinco fases: turno, returno, quartas de finais, semifinais e finais. Confira a síntese da forma de disputa:

Forma de disputa
Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos. As oito equipes que obtiverem mais pontos no somatório das duas primeiras fases, turno e returno, estarão classificadas para 3ª fase, quartas de finais.

As fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final do jogo de volta estarão classificadas para fase seguinte. Persistindo empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols somente no confronto da respectiva fase avançam. Caso haja empate também no saldo de gols, as equipes mandantes se classificarão.