3   +   7   =  

Metropolitano goleia o Marcílio Dias na primeira partida das finais do Catarinense SICOOB Série B 2018

O CA Metropolitano goleou o CN Marcílio Dias por 3 a 0 na partida de ida da 4ª Fase – Finais do Campeonato Catarinense SICOOB Série B 2018, disputada na noite chuvosa desta 4ª feira (22), no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. Com a vitória expressiva o time blumenauense abre ótima vantagem rumo ao título inédito da competição.

CA Metropolitano goleou e está próximo do título inédito do Catarinense SICOOB Série B.
Foto: Sidnei Batista / CA Metropolitano.

Pelo volume de jogo e oportunidades criadas na etapa inicial, o CN Marcílio Dias poderia ter saído com vantagem para o intervalo, mas o CA Metropolitano foi mais efetivo e aproveitou a chance de gol mais clara para abrir o placar. Aos 32 minutos do 1º tempo, Ari Moura cobrou falta da esquerda na área e após a assistência de cabeça de Douglas Silva, o centroavante William tocou para o gol na pequena área, 1 a 0. Nono gol do atacante do CA Metropolitano, artilheiro isolado da competição.

Na melhor chance do CN Marcílio Dias no 1º tempo, aos 43 minutos, Léo Rigo cobrou falta intermediária com potência e a bola explodiu no travessão. No 2º tempo o CA Metropolitano decretou a vantagem nos primeiros 90 minutos da 4ª Fase – Finais com dois golaços. Aos 4 minutos o lateral esquerdo Rodolfo fez grande jogada em diagonal e cruzou na marca penal para Ari Moura dominar a bola peito e mandar para o fundo das redes do goleiro Christofer, golaço, 2 a 0!

O CA Metropolitano voltou frenético para o 2º tempo e ampliou a vantagem com mais um golaço. Aos 13 minutos Palhinha avançou driblando a defensiva marcilista, entrou na área e chutou rasteiro na saída de Christofer para decretar a golada por 3 a 0!

A partida de volta será no domingo (26), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O CA Metropolitano garante o título, até, com derrota por dois gols de desvantagem. Já o CN Marcílio Dias precisa vencer por três gols de vantagem para ser campeão do Catarinense SICOOB Série B 2018.

A 4ª Fase – Finais
A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas será campeã. Caso haja empate em números de pontos ao final da partida de volta, a equipe com melhor saldo de gols na 4ª Fase ficará com o título. Persistindo o empate também no saldo de gols, o CN Marcílio Dias será consagrado campeão.

Eli Alves, Jefferson Schmidt, Rogélio, Gustavo Bauermann, Douglas Silva, Emerson Mafra e Clair Dapper.