3   +   1   =  

Araranguá EC planeja retorno ao futebol profissional em 2019

O futebol catarinense poderá ter de volta em 2019 a participação de um dos tradicionais clubes da Região Sul do Estado, o Araranguá Esporte Clube. Na tarde desta 3ª feira (28), na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, o Presidente Rubens Renato Angelotti recebeu a visita da comitiva diretiva do Araranguá EC.

Fundado em 1981, o EC Araranguá está afastado das competições profissionais desde 1995. Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense em 1988, o Araranguá EC ostenta ainda o título da Copa Santa Catarina de 1991.

Marfrank Carradone, Rubens Angelotti, Felipe Sasso e Rafael Borges e Carlos Crispim.

Segundo o presidente, Felippe Sasso, a intenção do clube é ampliar o trabalho já existente nas categorias de base, reativando a prática do futebol profissional como entretenimento para a comunidade local. — Sim, esse é o nosso objetivo retornar ao futebol profissional. Já tínhamos conversado com Presidente Rubens, já temos em andamento o projeto das categorias de base para atletas até 20 anos. Nosso elenco sub-23 irá disputar o Campeonato Regional da LARM ainda esse ano e essa deve ser a última competição não profissional que vamos disputar antes de voltar ao cenário profissional.

O Araranguá EC pretende mandar suas partidas na moderna Arena Poliesportiva Araranguá, que está com 70% das obras concluídas e poderá estar pronta para a estreia da equipe no Campeonato Catarinense Série C 2019.

Além do presidente Felippe Sasso, também integraram a comitiva do Araranguá EC e o vice-presidente, Rafael Borges e o Diretor de Planejamento, Marfrank Carradone. O Diretor de Competições Especiais, Carlos Crispim, também participou do encontro.

O Presidente da FCF não escondeu a satisfação com a possibilidade de retorno do Aranguá EC. — Para a Federação e para o futebol catarinense seria uma excelente novidade a reativação do futebol na Região Sul. O Araranguá EC tem tradição e será uma grata iniciativa retornar ao futebol profissional, vamos ficar na expectativa, comentou.