1   +   2   =  

Especial Nossa Série C: AA Orleans

O futebol catarinense conta com mais uma agremiação que migra do futebol não profissional para as competições profissionais no Estado, é a Associação Atlética Orleans. Fundada em 28 de julho de 1978, a AA Orleans estreia no Campeonato Catarinense Série C 2018 após ter realizado parceria com o Curitibanos EC em 2017, na campanha do vice-campeonato.

O Estádio Osmundino Mateus está localizado entre montanhas no Vale do Rio Tubarão e receberá os jogos da equipe no Catarinense Série C 2018. A equipe já  se destacou 2018 no Catarinense Júnior Série C, se sagrando campeã da categoria para atletas até 20 anos, vinculada à participação na competição profissional .

E segundo o Diretor Geral Roberval Medeiros Pedroso esse é o objetivo do clube, investir e utilizar atletas oriundos das categorias de base. — O nosso objetivo maior é representar o município de Orleans e região da melhor maneira possível. Estamos utilizando jogadores das categorias de base, atletas da região e alguns outros de fora. Vamos ter um time qualificado para atender o nosso décimo segundo jogador, que será nossa torcida. Com apoio do torcedor seremos mais competitivos e vamos brigar pelo título!

A AA Orleans está no Grupo A junto com Curitibanos EC, CA Itajaí e EC Próspera. A partida de estreia será fora de casa no domingo 02 setembro, às 15 horas, no Estádio Mário Balsini, em Criciúma, diante do EC Próspera.