Prove que é um ser humano: 4   +   9   =  

Catarinense Não Profissional Adulto 2018 inicia no Feriado da Independência com novo formato

O Campeonato Catarinense Não Profissional  Adulto 2018 inicia nesta 6ª feira (07), feriado  da Independência do Brasil, com um novo formato e a participação dos quatro clubes campeões das copas regionais: Rio do Ouro FC – Vale do Itajaí, GE Cachoeira – Grande Florianópolis, EC Flamengo – Norte e GE Metropolitano – Sul. O campeão catarinense Não Profissional Adulto 2018 será conhecido no dia 10 de novembro e representará Santa Catarina no Campeonato Sul Brasileiro Não Profissional de 2019.

 

O GE Metropolitano, de Nova Veneza, representante da Região Sul já conquistou a competição em duas oportunidades e é o atual campeão do Catarinense Não Profissional Adulto.

GE Metropolitano é o atual campeão do Catarinense Não Profissional Adulto.
Foto: Assessoria de Imprensa FCF.

O Esporte Clube Flamengo, de Jaraguá do Sul, conquistou o título da Copa Norte 2018 e garantindo o direito de participar do Catarinense Não profissional Adulto 2018.

 

 

O representante da Região da Grande Florianópolis é o Grêmio Esportivo Cachoeira, de Florianópolis, que conquistou o tricampeonato da Copa Interligas 2018 e será novamente o representante da Capital no Catarinense Não Profissional Adulto.

 

 

O Rio do Ouro Futebol Clube de Itajaí será o representante do Vale do Itajaí no Catarinense Não Profissional Adulto 2018.  Campeão da Copa Interligas Vale do Itajaí, o Rio do Ouro FC busca o título inédito da competição estadual.

 

 

A edição de 2018 do Catarinense Não Profissional Adulto  representa um avanço para a competição com o aperfeiçoamento da forma de disputa, atendendo um anseio antigo dos clubes e também do Departamento de Competições Especiais da FCF, realizada em três meses, com partidas de ida e volta nos confrontos eliminatórios e com os clubes atuando em seus estádios como mandantes.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE NÃO PROFISSIONAL ADULTO

O novo formato
O Catarinense Não Profissional 2018 será disputado em duas fases: Semifinais e Finais, no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. Na 1ª Fase – Semifinais as equipes que somarem o maior número de pontos ao final da partida de volta estarão classificadas às finais. Caso haja empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols avançam. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de penalidades.

Na 2ª Fase – Finais o sistema é idêntico. A equipe de melhor desempenho na 1ª Fase – Semifinais, será mandante da partida de volta da 2ª Fase – Finais, confira os jogos da rodada de abertura: