Prove que é um ser humano: 0   +   2   =  

Mandantes vencem na abertura do Catarinense Não Profissional Adulto

Duas partidas na tarde desta 6ª feira(07), feriado da Independência do Brasil,  abriram uma das competições mais tradicionais do futebol de Santa Catarina, o Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2018. A competição tem um novo formato, com a participação dos quatro clubes campeões das copas regionais: Rio do Ouro FC – Vale do Itajaí, GE Cachoeira – Grande Florianópolis, EC Flamengo – Norte e GE Metropolitano – Sul se enfrentando em Semifinais e Finais.
Nas partidas de ida da 1ª Fase – Semifinais prevaleceu a força dos clubes que atuaram como mandantes. No Sul do Estado, em Nova Veneza, no Estádio Darci Marini, o GE Metropolitano goleou o Grêmio Cachoeira por 4 a 0 e abriu boa vantagem no confronto.
Os gols do GE Metropolitano foram marcados por Dudu e Andrei no 1º tempo. Na etapa final Beto Cachoeira e João Simon ampliaram. Com a goleada o GE Metropolitano pode perder a partida de volta por três gols de desvantagem para se classificar às finais.

Já em Itajaí, no Litoral Norte, o Rio do Ouro FC venceu EC Flamengo por 1 a 0 no Estádio Augusto Bráulio Werner . Jadson marcou o único gol da partida aos 37 minutos do 2º tempo.

Partidas de volta
As partidas de volta da 1ª Fase – Semifinais serão disputadas no dia 12 de outubro, Feriado de Nossa Senhora Aparecida, com mandos de campo invertidos. Na partida de volta do Grupo A, o EC Flamengo receberá o Rio do Ouro FC, no Estádio Luis Carlos Ersching, em Jaraguá do Sul, às 15 horas. No mesmo horário, pelo Grupo B, o Grêmio Cachoeira receberá o GE Metropolitano na Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE NÃO PROFISSIONAL ADULTO 2018

Forma de disputa
O Catarinense Não Profissional 2018 será disputado em duas fases: Semifinais e Finais, no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. Na 1ª Fase – Semifinais as equipes que somarem o maior número de pontos ao final da partida de volta estarão classificadas às finais. Caso haja empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols avançam. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de penalidades. Na 2ª Fase – Finais o sistema é idêntico. A equipe de melhor desempenho na 1ª Fase – Semifinais, será mandante da partida de volta da 2ª Fase – Finais.

Sul Brasileiro 2019
O campeão catarinense Não Profissional Adulto 2018 será conhecido no dia 10 de novembro e representará Santa Catarina no Campeonato Sul Brasileiro Não Profissional de 2019.