6   +   9   =  

FCF participa da 3ª Oficina VAR na CONMEBOL

Desde o último sábado (08), a Federação Catarinense de Futebol esteve representada pelo Diretor de Arbitragem Marco Antônio Martins na cidade de Luque, na Casa do Futebol Sul-Americano, onde aconteceu a Oficina VAR CONMEBOL, a terceira organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol. O evento é destinado a diretores de competições e arbitragem das Associações Membros e integrantes do COL Comitê organizador Local Copa América Brasil 2019.

Entre os palestrantes esteve o italiano Pierluigi Collina, presidente da Comissão de Arbitragem da FIFA e Lukas Brud, secretário-geral da IFAB. Alejandro Domínguez, anfitrião e presidente da CONMEBOL e Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CONMEBOL, também palestraram. Além  dos dirigentes, a terceira marcha da capacitou 55 árbitros das 10 Associações Membro da CONMEBOL.

Foto: conmebol.com

De volta a Santa Catarina, o Diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol Marco Antônio Martins comentou nesta 3ª feira(11) o aproveitamento na jornada VAR. “A oficina foi excelente, o VAR é uma realidade na arbitragem mundial e estamos buscando capacitação no mais alto escalão para posteriormente aprofundarmos o trabalho de atualização das regras do jogo junto ao quadro catarinense, seguindo sempre as diretrizes da IFAB”.

Marco Antônio Martins, Manoel Serapião, Pierluigi Collina, Lukas Brud e Alício Pena Júnior.