4   +   8   =  

Kindermann é decacampeão do Catarinense Feminino

Está encerrada a edição de 2018 do Campeonato Catarinense Feminino e a Associação Esportiva Kindermann, de Caçador, sagrou-se decacampeã de forma invicta. A partida que consagrou as atletas da AE Kindermann com o décimo título na competição foi realizada na manhã deste sábado (03), em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz e foi mais uma goleada, 5 a 0 sobre o CN Marcílio Dias.

Capitã Tuani, Rubens Angelotti e Salésio Kindermann.
Fotos: Marcelo de Negreiros / FCF.

VEJA E BAIXE MAIS FOTOS

AE Kindermann atingiu mais vez números incontestáveis na campanha irrepreensível do décimo título. Foram seis vitórias em seis jogos, 28 gols marcados e nenhum sofrido! Os gols do triunfo desta manhã em Itajaí foram anotados por Zóio, Duda, Neném duas vezes e Caty.

As atletas Dioneide (Neném) e Catyellen (Caty) disputavam também a condição de artilheiras da competição e ambas foram consagradas com 7 gols cada.  A AE Kindermann também teve a goleira menos vazada do Catarinense Feminino 2018, Letícia Bussato, atuou em cinco jogos e não sofrou gols.

Ao apito final festa das atletas a da comissão técnica da AE Kindermann no gramado do Estádio Dr. Hercílio Luz. Após a consagração das atletas em campo, a Federação Catarinense de Futebol realizou o cerimonial de premiação da Associação Esportiva Kindermann pelo décimo título no Catarinense Feminino. O presidente Rubens Renato Angelotti e os diretores de competições Fábio Nogueira (Principais) e Carlos Fernando Crispim (Especiais) premiaram atletas e comissão técnica pela conquista de mais um título estadual.

Caty, Rubens Agenlotti, e Neném.

Após a entrega das medalhas houve a entrega das premiações individuais para as artilheiras Neném e Caty e para a goleira Letícia. Em seguida o presidente da FCF, Rubens Angelotti, entregou a taça para a capitã Tuani e para o presidente Salésio Kindermann, pela consagração do título do Catarinense Feminino 2018.

Letícia Bussato e Rubens Angelotti.

O presidente Salésio Kindermann comentou sobre mais um título na história do clube: — É uma sensação muita boa ver nosso trabalho reconhecido e estou muito feliz em poder ajudar essas meninas que são as campeãs e conquistam os títulos para o clube. Esse ano batemos um recorde, vencemos todos os jogos e não sofremos nenhum um gol! Estamos todos muito felizes e cada vez mais pensamos em representar bem o futebol feminino catarinense.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, parabenizou o Kindermann e comentou sobre o momento do futebol feminino. “Parabéns para as meninas do Kindermann e ao presidente Salésio por ampliarem essa hegemonia brilhante, coroando o décimo título com uma campanha invicta. O futebol feminino passa por um momento de crescimento e estamos trabalhando para fortalecer também o nosso campeonato.

Histórico
O Catarinense Feminino integra o calendário oficial de competições da FCF desde 2007, a competição registra a hegemonia da Associação Esportiva Kindermann, atual decacampeã catarinense, tendo conquistado os títulos de 2008, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 17 e 2018.

Em 2016 a competição não foi realizada em virtude da tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense, que abalou a estrutura administrativa do futebol catarinense com a perda do Presidente da Entidade, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, justamente no período de organização da competição, que seria disputada também por quatro equipes.

Confira o histórico de equipes campeãs:
2018 – AE Kindermann – Caçador
2017 – AE Kindermann – Caçador
2016 – Não houve
2015 – AE Kindermann – Caçador
2014 – AE Kindermann – Caçador
2013 – AE Kindermann – Caçador
2012 – AE Kindermann – Caçador
2011 – AE Kindermann – Caçador
2010 – AE Kindermann – Caçador
2009 – AE Kindermann – Caçador
2008 – AE Kindermann – Caçador
2007 – Olympya / Jaraguá do Sul