7   +   1   =  

Próspera é campeão do Catarinense SICOOB Série C 2018

O Esporte Clube Próspera, de Criciúma, coroou seu retorno ao futebol profissional conquistando o título do Campeonato Catarinense SICOOB Série C 2018 e a Taça Zélio Prado. A partida de volta da 3ª Fase – Finais aconteceu na manhã deste domingo (04), em Itajaí, no Estádio Camilo Mussi. Após o empate em 1 a 1 na partida de ida, o EC Próspera garantiu o segundo título do Catarinense Série C ao vencer o CA Itajaí por 2 a 1.

Esporte Clube Próspera conquistou o bicampeonato do Catarinense Série C, 2005 e 2018.
Foto: Marcelo de Negreiros / FCF.

VEJA E BAIXE MAIS FOTOS

A partida final começou equilibrada, com o CA Itajaí mantendo o controle da bola, mas foi o EC Próspera que marcou primeiro. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Júnior subiu sozinho e marcou de cabeça, 0 a 1.
A vantagem do EC Próspera fez o CA Itajaí aumentar o ritmo em busca do empate, porém as melhores chances da etapa inicial foram do EC Próspera que parou nas defesas do goleiro Edimar. No 2º tempo, logo aos 2 minutos e também numa cobrança de escanteio, o CA Itajaí chegou ao empate com o zagueiro Téssio desviando de cabeça, 1 a 1.

Com a temperatura aumentando no gramado sintético do Estádio Camilo Mussi, o árbitro Fernando Henrique Miranda paralisou a partida para hidratação dos atletas. Após o reinício das equipes pareciam se poupar para prorrogação quando em rápido contra-ataque aos 41 minutos o centroavante Maicon marcou o gol do título do EC Próspera, 2 a 1. Ao apito final muita comemoração dos atletas e da comissão técnico do EC Próspera pela conquista!
Em seguida a Federação Catarinense de Futebol realizou o cerimonial de premiação das equipes. Primeiro foi a vez dos vice-campeões do CA Itajaí receberem as medalhas e a “Taça Zélio Prado” de vice-campeão. O presidente da FCF, Rubens Angelotti, juntamente com a esposa do homenageado, Sra. Ilcemir do Carmo Prado, entregaram a taça ao capitão Téssio.

Na sequência a alegria contagiante do EC Próspera tomou conta da cerimônia, atletas, comissão técnica e diretoria receberam as medalhas de campeão. Para premiar os campeões com a “Taça Zélio Prado”, o presidente da FCF Rubens Angelotti e a filha do homenageado, Fabrícia Prado, passaram a taça às mãos do capitão Jesse, que ergueu para celebração do EC Próspera, partindo para volta olímpica e a comemoração com a torcida presente em Itajaí.
Além do presidente Rubens Angelotti, também participaram do cerimonial de premiação das equipes, o superintendente Lédio D’Altoé, o diretor de competições especiais, Carlos Fernando Crispim, o Presidente da Liga Vale Norte, Waldir Waldemiro Weinrich e o presidente do SINAFESC e irmão do homenageado, Hélio Prado.

Parabéns Esporte Clube Próspera!