1   +   9   =  

FCF institui Manual de Infraestrutura de Estádios

Padronizar as instalações dos estádios, em todos os seus setores, propiciando mais segurança para dirigentes, atletas, imprensa esportiva e torcedores, é uma das metas desejadas pela Federação Catarinense de Futebol para as próximas temporadas. E tudo começa pelo levantamento da situação atual de cada praça esportiva e a implantação de um caderno de encargos.

– LEIA E BAIXE O MANUAL DE INFRAESTRUTURA DE ESTÁDIOS
Com este objetivo, representantes dos clubes estão recebendo da FCF o Manual de Infraestrutura de Estádios contendo metas a serem cumpridas em todos os setores das praças esportivas. Itens como o campo de jogo, especialmente na qualidade dos gramados, capacidade dos estádios para o atendimento dos clubes, mandante e visitante, árbitros, imprensa esportiva e torcedores serão avaliados e qualificados com notas que apontarão os níveis de qualificação.

“Com a instituição do manual estamos buscando de uma forma mais expressiva ao longo dos próximos anos incrementar e  qualificar os palcos que recebem nossos artistas e suas platéias no futebol catarinense”, comentou o presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti.

As exigências a serem monitoradas pela Federação Catarinense de Futebol atingem desde as divisões de base, passando pelas Séries A,B e C dos campeonatos estaduais. Algumas já foram colocadas em prática em 2018, outras serão gradativamente aplicadas nos anos seguintes.

No trabalho a FCF tem como lema a importância do palco do jogo, não só para os que fazem o espetáculo futebol, como para os que valorizam com suas paixões, o seu clube de coração. Para alcançar as metas estabelecidas, uma equipe da Federação Catarinense de Futebol executa o processo de vistorias em todos os estádios onde serão disputados jogos da temporada de 2019.