1   +   7   =  

A Copa Sul Sub-19 já tem seu primeiro finalista, é o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense que venceu o Figueirense FC por 3 a 2 na manhã desta 6ª feira (09) na partida de volta das semifinais, em Eldorado do Sul, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado. O time gaúcho já havia vencido a partida de ida no CFT Cambirela, em Palhoça por 2 a 0.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O 1º tempo foi bastante movimentado, o Grêmio abriu o placar logo aos 3 minutos com Da Silva, 1 a 0. O Figueirense FC demorou para empatar e João Diogo deixou tudo igual aos 5 minutos, 1 a 1. O Grêmio ficou novamente em vantagem após rápido contra-ataque e a definição perfeita de Renan no ângulo, 2 a 1.

Porém nos instantes finais do 1º tempo o Figueirense FC deixou tudo igual novamente com João Diogo,cobrando penalidade, 2 a 2. No 2º tempo as duas criaram boas oportunidades para marcar, porém o gol da vitória do Grêmio surgiu apenas aos 44 minutos, quando Matheus Goiano recebeu dentro da área definiu rasteiro, 3 a 2.

Segundo finalista
O segundo finalista da Copa Sul Sub-19 2018 será conhecido na próxima 3ª feira (13), o Atlético Paranaense receberá o Criciúma EC, às 15h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Na partida de ida o time catarinense venceu por 1 a 0.

A Copa Sul Sub-19
Com a participação de dez equipes dos três Estados do Sul: seis catarinenses, duas paranaense e duas gaúchas, a competição foi criada a partir de uma iniciativa da Federação Catarinense de Futebol em parceria com as federações coirmãs envolvidas, Gaúcha e Paranaense.

A  Copa Sul Sub-19 recebeu a chancela da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e incrementa o calendário das categorias de base neste segundo semestre, disputada num período do calendário pré Copa São Paulo de Futebol Júnior.

– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DA COPA SUL SUB-19