9   +   6   =  

Dois clubes catarinenses na Copa do Brasil Sub-20

Vai começar mais uma competição nacional com 32 clubes e a presença de dois catarinenses. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela da Copa do Brasil Sub-20 de 2019, com a confirmação de dois clubes de Santa Catarina: Associação Chapecoense de Futebol (Campeão de 2018 e Clube Atlético Tubarão (vice-campeão).

Participam da competição nacional todos os campeões estaduais do ano passado na categoria, mais os segundos colocados das cinco federações melhor ranqueadas: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 Os jogos da primeira fase serão disputados em partida única. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis.

O mando de campo dos confrontos será definido sempre por sorteio. Para os jogos da primeira fase, os mandos serão conhecidos na próxima quinta-feira (21) às 11 horas na sede da CBF.

Os adversários dos clubes catarinenses na primeira fase já são conhecidos. A Chapecoense, campeã catarinense, joga contra o Serra (ES) e o Tubarão, vice-campeão enfrentará o São Raimundo (RR).