9   +   3   =  

Conselho Técnico define Brasileiro da Série B

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, acompanha neste instante a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B, no Conselho Técnico que está sendo realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os clubes catarinenses participantes também estão representados no encontro, o presidente Jaime Dal Farra do Criciúma e o Diretor de Planejamento e Relações Institucionais do Figueirense, Murilo Flores.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF.

O conselho técnico foi aberto pelo presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes e conta com as presenças do Diretor Executivo de Gestão, Rogério Caboclo, o Vice-Presidente Fernando Sarney, o Secretário-Geral, Walter Feldman, o Diretor Jurídico, Carlos Eugênio Lopes, o Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento, Reynaldo Buzzoni e o Diretor de Competições, Manoel Flores.

A competição terá 20 clubes, sendo doze que permaneceram no Campeonato Brasileiro Série B de 2018, quatro que sofreram descenso do Campeonato Brasileiro Série A em 2018 e quatro que ascenderam do Campeonato Brasileiro Série C 2018.

Participarão: América (MG), Atlético (GO), Botafogo (SP), Bragantino (SP), Brasil (RS), Coritiba (PR), CRB (AL), Crciúma (SC), Cuiabá (MT), Figueirense (SC), Guarani (SP), Londrina (PR), Oeste (SP), Operário (PR), Ponte Preta (SP), São Bento (SP), Sport (PE), Vila Nova (GO) e Vitória (BA). 

O Campeonato Brasileiro da Série B está previsto para começar em 26 de abril, com encerramento em 31 de novembro. Em função da realização da Copa América no Brasil, a competição será paralisada na oitava rodada (dia 11/06/2019), retornando no dia 09/07/2019. Ao final da reunião a CBF deverá anunciar a tabela básica da competição.