10   +   2   =  

Catarinense Sub-20 Série C terá nove equipes

O Campeonato Catarinense Sub-20 Série C é mais uma competição que está formatada no calendário das categorias de base do futebol catarinense em 2019. A bola rola a  partir do dia 15 de junho e o campeão será conhecido na final em 31 de agosto. Serão nove equipes na disputa da categoria para atletas nascidos em 1999.

VEJA E BAIXE MAIS FOTOS DA REUNIÃO


A reunião do conselho técnico que definiu a forma de disputa e o regulamento da competição aconteceu na tarde desta 2ª feira (06), na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. O superintendente da FCF, Lédio D´Altoé, representou o presidente Rubens Renato Angelotti e abriu a reunião saudando a presença de todos.

Logo em seguida, o diretor do Departamento de Competições Especiais da FCF, Carlos Fernando Crispim, propôs aos membros do conselho técnico uma forma de disputa regionalizada, com três fases: 1ª Fase – Inicial, 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Finais. Forma aprovada por unanimidade pelos membros do conselho.

Confira a composição dos grupos A e B:

Grupo A
Porto
Jaraguá
Caçador
Operário
Grupo B
Orleans
CEC
Itajaí
Carlos Renaux
Santa Catarina

Síntese da forma de disputa:
Na 1ª Fase – Inicial as equipes se enfrentarão em turno e returno, dentro dos grupos e as duas melhores colocadas de cada grupo avançarão para 2ª Fase – Semifinais. Na 2ª Fase – Semifinais e na 3ª Fase – Finais as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório. A equipe que somar mais pontos ao final da partida de volta se classificará.

Caso duas equipes do mesmo grupo avancem para 3ª Fase – Finais, será mandante da partida de volta a equipe que obtiver o melhor desempenho na soma das duas primeiras fases. Caso duas equipes de grupos distintos avancem para 3ª Fase – Finais, será mandante da partida de volta a equipe com melhor desempenho apenas na 2ª Fase – Semifinais.

Cada equipe deverá indicar um estádio e dois campos alternativos onde irão mandar seus jogos até o prazo de 20 de maio para serem submetidos à vistorias, sendo que os jogos da 3ª Fase – Finais serão realizados obrigatoriamente nos estádios. As inscrições serão válidas até o dia 19 de julho.

Buscando impulsionar, fomentar e promover as categorias de base do futebol catarinense, a Federação Catarinense de Futebol irá subsidiar o custo das arbitragens e também das bolas que serão utilizadas na competição.