3   +   6   =  

Categorias de base da Série A iniciam nesta 4ª feira (08) com Avaí X Metropolitano

As duas competições das categorias de base da Série A, o Catarinense Sub-15 e Sub-17 iniciam na nesta 4ª feira (08) com os jogos entre Avaí X Metropolitano, no Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, em Florianópolis.

As duas competições têm formas de disputa e tabelas idênticas, com dez clubes buscando o título de cada categoria. Conforme decisão do conselho técnico, a única alteração no regulamento foi o critério de desempate em caso de igualdade no saldo de gols nas fases de confronto eliminatório, cuja decisão será nas penalidades.

Foto: Matheus Sebenello / Arquivo FCF

Na categoria Sub-15 a Associação Chapecoense de Futebol é a atual campeã e defenderá o título. Já na categoria Sub-17 o Clube Atlético Tubarão é o detentor do título.

Foto: Júlia Galvão / Arquivo FCF.

As partidas do Catarinense Infantil Sub-15 serão às 13h30min e as partidas do Catarinense Juvenil Sub-17 serão realizadas às 15h15min. Os jogos da categoria Sub-15 terão duração de 35 minutos, enquanto da categoria Sub-17 terão 40 minutos.

Veja os jogos da rodada de abertura das duas categorias:      

Forma de disputa
Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos. As oito equipes que obtiverem mais pontos no somatório das duas primeiras fases, turno e returno, estarão classificadas para 3ª fase, quartas de finais.

As fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final do jogo de volta estarão classificadas para fase seguinte. Persistindo empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols somente no confronto da respectiva fase avançam. Caso haja empate também no saldo de gols, a decisão do classificado, ou do campeão, será através da cobrança de penalidades.