10   +   2   =  

Cinco equipes disputam vagas na semifinal do Catarinense Sub-17 Série B

Está acirrada a disputa pelas três vagas restantes na 2ª Fase – Semifinal do Campeonato Catarinense Sub-17 Série B, competição vinculada à participação das equipes no Catarinense SICOOB Série B Profissional 2019.

Após as partidas da 8ª rodada e penúltima da 1ª fase realizadas no último fim de semana, o Almirante Barroso, de Itajaí, venceu o Concórdia por 3 a 2 e confirmou presença na semifinal. A rodada ainda teve a goleada do Camboriú por 6 a 0 sobre o Internacional, a vitória do Próspera por 1 a 0 diante do Juventus numa disputa direta pela classificação e o triunfo do Blumenau sobre o Barra por 1 a 0.    

Com os resultados da 8ª rodada cinco equipes disputam as três vagas restantes na semifinal: Concórdia(15 pontos), Camboriú (14 pontos), Próspera (13 pontos), Juventus (13 pontos) e Fluminense (11 pontos). A 9ª rodada e última da 1ª fase acontece no próximo sábado (11), confira as quatro partidas:    

Forma de disputa
O Campeonato Catarinense Sub-17 Série B 2019 terá três fases: Turno Único, Semifinal e Final. Na 1ª fase, turno único, os clubes se enfrentarão todos entre si em jogos de ida. Os quatro melhores colocados estarão classificados às semifinais.

A 2ª fase, semifinal e a 3ª fase, final, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, em partida única, com mando de campo das duas equipes melhor classificadas na 1ª fase.

A 3ª fase será disputada em partida final única e terá como mandante a equipe que obtiver mais pontos na soma das duas primeiras fases. A equipe que vencer ficará com o título, caso haja empate, a decisão será através da cobrança de pênaltis.