O Criciúma Esporte Clube completa nesta sexta-feira 75 anos de fundação. O clube, sediado na cidade de mesmo nome, foi fundado no dia 13 de maio de 1947, quando ainda se chamava Comerciário.
Situado no Sul de Santa Catarina, o clube tem como principal conquista a Copa do Brasil de 1991 de forma invicta. No ano seguinte, o Criciúma fez uma grande campanha na Copa Libertadores da América, quando ficou entre os oito melhores. Nacionalmente, os criciumenses foram campeões do Campeonato Brasileiro da Série B em 2002 e da Série C em 2006. Ano passado o clube garantiu o acesso para a Série B nacional. Pelo Campeonato Catarinense da Série A, o Criciúma foi campeão em 10 oportunidades. A última conquista foi em 2013.
O Criciúma manda os seus jogos no estádio Heriberto Hülse, na região central da cidade, com capacidade para mais de 19 mil torcedores, e o Centro de Treinamento Antenor Angeloni, com seis campos de gramado oficial, fica localizado no bairro Cristo Redentor. Atualmente o clube conta com 12.768 sócios torcedores.
“Estamos muito felizes em comemorar estes 75 anos. Nesses 75 anos o clube viveu inúmeras conquistas e momentos históricos. Pretendemos fazer uma grande festa, como a participação de nossos ex-presidentes e técnicos que marcaram época. Além do que deveremos lançar um novo uniforme comemorativo alusivo a esta data muito importante para o clube. Somos sabedores de nossas responsabilidades como gestores onde buscamos neste ano comemorativo a volta à Série A do Catarinense e a manutenção na Série B do Brasileirão. Sabemos das dificuldades que estamos encontrando nesse início de competição, mas estamos convictos de que alcançaremos nossos objetivos”, destaca o vice-presidente administrativo do Criciúma, Alexandre Farias.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, parabeniza o Criciúma Esporte Clube por mais um aniversário e deseja sucesso.