Catarinenses invictos na primeira rodada da Copinha

A estreia dos catarinenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi muito positiva. Nos quatro jogos desta sexta-feira (3), foram três vitórias e um empate. Essa invencibilidade faz com que os times do Estado possam encaminhar a classificação para a próxima fase com um triunfo na segunda rodada.

Às 15h15, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, o Criciúma fez a única partida sem vitória. Mas os comandados do técnico Lalo demonstraram muita luta e um grande poder de recuperação. O Tigre saiu atrás do placar contra o tradicional Náutico-PE e, no segundo tempo, buscou a igualdade em pênalti convertido por Claudinho. Após o 1 a 1, o Criciúma volta ao campo na segunda-feira (6), também às 15h15, diante do Santo André-SP – que empatou com o Jaguariúna-SP por 2 a 2.

No mesmo horário, em Mauá, o Avaí foi outro obrigado a superar dificuldades. Mas só nos momentos derradeiros, porque os primeiros 60 minutos de jogo foram de domínio completo do time da capital sobre o Cena-MS. Adiel, em dose dupla, Raul e Arthur balançaram as redes e garantiram uma vantagem considerável de quatro gols.

Dos 27 aos 41 da etapa final, os matogrossenses marcaram três vezes e ameaçaram tirar os pontos do Leão da Ilha, esbarrando na garra e organização da defesa. Resultado final: 4 a 3 e emoção de sobra. Na próxima rodada o adversário é o Atlético-CE, às 15h15 de segunda. Os cearenses superaram o Mauá FC-SP por 3 a 1.

Os avaianos tiveram que suar para segurar o ímpeto do Cena-MS nos minutos finais (Foto: Alex Pereira/Avaí FC)

A Chapecoense, por outro lado, conseguiu chegar ao seu objetivo com mais tranquilidade. Aplicou uma goleada de 5 a 1 no União ABC-MS e já disparou na liderança do grupo 22, pelo qual agora enfrenta o São Raimundo-RR – que passou pelo Suzano por 3 a 0. A partida será na segunda-feira, às 15h15.

Vem do Verdão do Oeste também o artilheiro da competição nesta rodada inicial: Foguinho, tido como uma das maiores esperanças da equipe, logo correspondeu as expectativas, com 4 gols e uma assistência em uma atuação de gala. O outro jogador a marcar seu nome no placar foi Buzatto.

Fechando o dia, às 20h no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, o Joinville também estreou com o pé direito. Os gols de André Luiz e Marcos Brazion foram suficientes para derrotar o Nova Iguaçu-RJ por 2 a 1. O JEC retorna aos gramados na segunda-feira, frente ao Linhares (ES) que perdeu para o Mirassol por 4 a 1.