Hercílio Luz Futebol Clube celebra 100 anos!

O futebol de Santa Catarina está em festa neste sábado dia 22 de dezembro de 2018, o Hercílio Luz Futebol Clube, de Tubarão, completa 100 anos de fundação! A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol parabeniza os torcedores e a diretoria do tradicionalíssimo Hercílio Luz pela passagem da data histórica.

O nome Hercílio Luz foi em homenagem ao político catarinense e governador do estado Hercílio Pedro da Luz. Bicampeão catarinense com o esquadrão formado nos anos de 1957 e 1958, o Hercílio Luz Futebol Clube foi também o primeiro clube de Santa Catarina a disputar a Taça Brasil no ano de 1959.

Foto: Arquivo Hercílio Luz Futebol Clube / www.hercilioluzfc.com.br

O clube retornou ao futebol profissional em 2008 disputando o Campeonato Catarinense da Divisão Especial, atual Catarinense Série B. A campanha do vice-campeonato em 2017 garantiu ao Hercílio Luz o retorno à elite do futebol catarinense em 2018.

No ano especial em que completa seu centenário o Hercílio Luz realizou campanha satisfatória na Série A do Campeonato Catarinense encerrando sua participação na 8ª colocação. E foi por muito pouco, nos pênaltis, que o ano do centenário não acabou coroado pela conquista do título da Copa Santa Catarina, competição na qual foi vice-campeão.

Hercílio Luz Futebol Clube vice-campeão Copa Santa Catarina 2018.
Foto: Marcelo de Negreiros / FCF.

Parabéns pelos 100 anos de fundação Hercílio Luz Futebol Clube!