Saiba tudo sobre a Recopa Catarinense 2019

Será na próxima 5ª feira (04), às 19 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a decisão da Recopa Catarinense 2019. Em campo estarão frente à frente o campeão do Catarinense SICOOB Série A 2018, o Figueirense Futebol Clube e o campeão da Copa Santa Catarina SICOOB 2018, o Brusque Futebol Clube. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal  SporTV para todo o Brasil!

Foto: Comunicação FCF.

A Recopa Catarinense foi criada na administração Rubens Renato Angelotti e instituída oficialmente no calendário do futebol de Santa Catarina em 14 de setembro de 2018, através da Resolução de Diretoria nº34/2018. A Recopa Catarinense foi inspirada na essência da Recopa Sul-Americana, tradicional confronto continental realizado desde 1989 pela CONMEBOL, que reúne o campeão da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana.

A Recopa Catarinense foi instituída para ser realizada no mês janeiro, marcando a abertura oficial do calendário do futebol catarinense com maior visibilidade, conforme referenda a Resolução de Diretoria n°34/2018. Porém como em 2019 excepcionalmente o Brasil sedia a CONMEBOL Copa América entre 14 de junho e 7 de julho, a realização da Recopa Catarinense 2019 foi direcionada para uma data compreendida neste período, dia 4 de julho.

Síntese do regulamento
A Recopa Catarinense é mais uma competição gerenciada pelo Departamento de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol. A disputa será em partida única e terá como mandante o clube campeão do Catarinense Série A, o Figueirense. Caso haja empate ao final da partida, a decisão do campeão da Recopa Catarinense 2019 será através da cobrança de penalidades.
– VEJA O REGULAMENTO COMPLETO
DA RECOPA CATARINENSE 

Recopa solidária
A primeira edição da Recopa Catarinense também tem sua contribuição social. A Recopa Catarinense solidária terá ingressos ao custo de R$ 5,00 (cinco reais) para os torcedores que doarem uma peça de agasalho em bom estado para uso. O torcedor deverá entregar o casaco, agasalho ou similar, diretamente na catraca do setor escolhido, no dia da partida. Os donativos serão entregues à Serte – Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação, entidade espírita, filantrópica e educacional, sem fins econômicos sediada em Florianópolis.

Arbitragem definida
A Federação Catarinense de Futebol designou na última 2ª feira (1º) a equipe de arbitragem que estará em ação na decisão da Recopa Catarinense na 5ª feira (04), às 19 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, confira:
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda – CBF
Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira – CBF
Assistente 2: Bruno Muller – CBF
4º Árbitro: Dione Rodrigues da Rosa – FCF
Avaliador: Marco Antônio Martins
Delegado: Orivaldo Leal