Pouco tempo após a profissionalização, o Caravaggio Futebol Clube jogará novamente a Série B do Campeonato Catarinense. Com um Estádio da Montanha de cara nova com gramado renovado, a equipe de Nova Veneza sonha em ir mais longe no Estadual.
Em 2023, a equipe avançou até as quartas de final e foi eliminada pelo Nação após uma vitória e uma derrota na eliminatória. Com o resultado, o Caravaggio terminou a Série B do último ano na sétima colocação. A campanha mais expressiva da história do time de Nova Veneza foi o vice-campeão Catarinense da Série C em 2021.
Além das mudanças no estádio, o temporada do Caravaggio também terá novidades no elenco profissional. Porém, um dos destaques é um velho conhecido. O goleiro Diego, de 23 anos, que é formado nas categorias de base do Criciúma, defenderá o Caravaggio pela terceira vez na Série B. Dentre os novos reforços estão: Henik, volante de 34 anos, também da base do Criciúma, o atleta jogou nove temporadas no futebol japonês. Outro reforço é o zagueiro Matheus Ernandes, de 26 anos, que defendeu o Próspera na Série A do Campeonato Catarinense e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.
“Entramos na competição com uma expectativa muito boa, sabendo que amadurecemos muito nas últimas temporadas. Montamos um time qualificado e acreditamos que com o apoio do nosso torcedor podemos fazer uma grande campanha”, destaca o presidente Moisés Spilere.
O técnico do Caravaggio para a temporada será Luís Carlos Cruz. O profissional já atuou em 2024 pelo Dourados-MS, onde foi vice-campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. “Trabalhando aqui ou fora, eu tenho dito que o futebol catarinense é muito forte e voltar ao meu Estado é uma honra. Nosso time vem com muita simplicidade, mas também com muito trabalho e vamos buscar os objetivos jogo a jogo”, frisa o técnico do Caravaggio.
A estreia da equipe de Nova Veneza será diante do Juventus no dia 26 de maio, às 15 horas. Os times irão se enfrentar no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.