Campeão estadual em 1929/1954 e 1955 (foi o primeiro clube do interior a vencer o estadual) o Caxias, de Joinville, completa amanhã (12) 99 anos. As comemorações da data e para o centenário em 2020, começaram ontem com um jantar reunindo caxienses, num reduto bem alvinegro: a Sociedade Glória. O local escolhido teve uma justificativa. Foi ali, no antigo campo do Glória que Norberto Hoppe, o maior ídolo do clube, artilheiro catarinense e brasileiro com 33 gols em 1966 superando Pelé, começou a sua vitoriosa carreira.
No Campeonato Catarinense da Série A Sicoob 2019, a Federação Catarinense de Futebol reverenciou o feito do atacante alvinegro de Joinville, instituindo a medalha Norberto Hoppe entregue ao artilheiro do campeonato estadual. Para ser acolhida no Memorial do clube, uma réplica da medalha foi entregue ao presidente caxiense Norberto Gottschalk, pelo vice-presidente Laudir Zermiani, que representou o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
No encontro, que teve a presença do filho Rogério e familiares do atacante Norberto Hoppe, o Caxias promoveu algumas homenagens, retribuindo o apoio que tem recebido de empresários e torcedores da cidade. O meia Osni Fontan, que jogou pelo clube foi um dos agraciados.