Profissionais gabaritados proporcionaram uma noite de muito conhecimento na segunda edição do Seminário de Direito Desportivo da Univali, realizado na noite desta quinta-feira (30/10), no Auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú. O evento contou com o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
A abertura teve a participação de Newton Cesar Pilau e Wanderley Godoy Júnior.
O primeiro painel foi conduzido pelo diretor de marketing e comercial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Claudio Gomes. O procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella, falou sobre a “Evolução histórica da Justiça Desportiva do Brasil”. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Mario Cesar Bertoncini, tratou do tema “A Justiça Desportiva no Futebol (TJDs e STJD), Pedro Trengrouse destacou a “A Justiça Desportiva na Lei Geral do Esporte”.
A segunda parte teve como temas os contratos no futebol, SAF e modelo multi club. Sobre contratos destacou Lucas Queiroz, a respeito de SAF Tullo Cavallazzi Filho e multi club com o diretor do Barra FC, Sebastian Bacher.



