O árbitro assistente Kléber Lúcio Gil alcançou a marca de 1000 jogos entre partidas de Ligas não profissionais e jogos oficiais da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Conmebol e FIFA. A partida em que atingiu a marca foi no confronto da Série A do Campeonato Brasilerio entre São Paulo e Grêmio, no estádio do Morumbi, no último sábado (14/08).
Integrante da Liga Florianopolitana de Futebol (Liff) desde a fundação da entidade, em 1996, Kléber Lúcio Gil está no quadro da CBF desde 2001. “É uma referência para os demais árbitros da liga de Florianópolis e Estado. Tem personalidade, equilíbrio, competência e simplicidade. É uma pessoa que a gente fica cada vez mais orgulhoso por estar no nosso quadro. É um exemplo e sempre é citado em nossas reuniões. Sempre foi muito solícito a nós, fez muitas palestras para os árbitros mais jovens. O sucesso dele é devido a sua capacidade. Sempre valorizou a origem”, aponta o presidente da Liif, Manoel de Paula Machado.
Kléber Lúcio Gil participou de decisões do Campeonato Catarinense e duas finais de Copa do Brasil, sendo a última delas a de 2020. Ele participou de duas edições da Copa América, sendo uma decisão, Mundial Sub-20, decisão da Copa Sul-Americana, e finais do Sul-Americano Sub-15 e Sub-20. “É um profissional respeitado e tem mantido o alto nível durante muitos anos. Essa marca é uma prova do seu comprometimento com a profissão. É uma satisfação muito grande em poder contar com ele no nosso quadro de arbitragem”, destaca o diretor do Departamento de Arbitragem e vice-presidente da FCF, Marco Antônio Martins.