O fim de semana marcou a realização das partidas de ida das finais das categorias de base do Campeonato Catarinense da Série A. Na tarde do último sábado (28), numa partida muito movimentada de sete gols, pelo Catarinense Juvenil Sub-17, em Chapecó, na Arena Condá, a Associação Chapecoense venceu o Criciúma EC por 4 a 3.
Com o resultado a Chapecoense reverteu a vantagem do Criciúma EC no confronto e joga por um empate na partida de volta, no próximo sábado(04), às 15h30min, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Já o Tigre precisa de uma vitória por qualquer placar para ser campeão.
O jogo
Jogando em casa, a Ass.Chapecoense foi para cima do Criciúma EC e abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo com gol do centroavante Bruno, 1 a 0. Ainda no 1º tempo, aos 23 minutos, o meia Paulista ampliou num belo gol cobrando falta, 2 a 0.
Já no 2º tempo muita chuva e também gols. O Criciúma EC descontou com Reinaldo aos 3 minutos, 2 a 1. A Chapecoense marcou o terceiro logo em seguida, aos 5 minutos, com o volante Luzzi, 3 a 1. O Criciúma EC seguia buscando diminuir a vantagem da Chapecoense e conseguiu marcar o segundo gol aos 11 minutos com Heron, 3 a 2.
A Chapecoense mantinha o ritmo acelerado na decisão e numa ótima jogada de ataque o centroavante Bruno marcou o quarto gol, o segundo dele, 4 a 2. Brioso, o Criciúma EC não desistiu e conseguiu diminuir novamente, aos 32 minutos, com Leonardo cabeceando para o gol, 4 a 3.
Forma de disputa
Na 3ª Fase – Finais a equipe que somar o maior número de pontos nos dois jogos será campeã. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols nas duas partidas ficará com o título. Persistindo empate também no saldo de gols, o Criciúma EC ficará com o título do Catarinense Juvenil Série A.