Assembleia Geral aprova contas do exercício 2016

A tarde desta 5ª feira (20) foi movimentada na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. A Diretoria da Entidade realizou a Assembleia Geral Ordinária que apreciou e aprovou por unanimidade o Balanço Financeiro do exercício de 2016, bem como a previsão orçamentária para 2017.

Arlindo Reis, Rodrigo Capella, Rubens Angelotti, Carlos Crispim e Fábio Nogueira.

Presidentes de sete (07) Ligas Não-Profissionais filiadas estiveram presentes e ainda nove (09) representantes de clubes profissionais, entre eles cinco Presidentes. O Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, abriu a assembleia agradecendo a presença de todos e em seguida convidou o Procurador Jurídico, Rodrigo Capella, a ler o Edital de Convocação, publicado no Jornal de Santa Catarina, na edição do dia 14 de abril de 2017. Compuseram também a mesa diretiva dos trabalhos, o Gerente Financeiro, Arlindo Pedro Reis, o Gerente do Departamento de Competições, Fábio Marcel Nogueira e o membro efetivo do Conselho Fiscal, Carlos Fernando Crispim.
– VEJA E BAIXE MAIS FOTOS DA ASSEMBLEIA

Posteriormente os membros da Assembleia receberam o balanço financeiro de 2016, acompanhando pelo parecer do Conselho Fiscal e também o parecer da auditoria externa. Os integrantes da Assembleia receberam ainda o relatório de atividades do Departamento de Competições do exercício de 2016. Foram realizadas treze competições, três profissionais e dez não profissionais, que totalizaram 668 partidas oficiais.

Após aproximadamente 15 minutos de apreciação pelos membros da assembleia, o Presidente Rubens Angelotti solicitou alguma manifestação, não havendo, propôs a aprovação das contas do exercício 2016 e da previsão orçamentária para 2017, ambas aprovadas por unanimidade.

Encerrando a assembleia foram discutidos assuntos gerais. Como a Federação Catarinense de Futebol isentou as Ligas Não-Profissionais das taxas de expedição de alvará e de emolumentos, o Presidente da Liga Itajaienese de Desportos, Paulo César Gonçalves, manifestou dificuldade das Ligas em atribuir valores aos documentos expedidos pelas Ligas para os clubes não-profissionais filiados. Acatando por unanimidade a sugestão dos sete presidentes de Ligas presentes, a assembleia geral aprovou a cobrança do valor máximo de R$ 500,00(quinhentos reias) para as Ligas praticarem na expedição de documentos. Cada Liga terá autonomia para praticar o valor que determinar, porém não poderá exceder o teto aprovado pela assembleia.