Atlético vence e três equipes disputam o título da Taça SC

A disputa pela conquista da Taça SC, que será entregue ao vencedor da 2ª fase, hexagonal, do Campeonato Catarinense Chevrolet 2014, segue aberta entre equipes após as partidas válidas pela 4ª rodada do returno, disputadas na tarde deste domingo (04): Avaí, Chapecoense e Marcílio Dias.

Já na disputa pelo rebaixamento, o Atlético Hermann Aichinger venceu o Brusque por 3 a 1, ultrapassando o próprio Brusque e o Juventus, ficando fora da zona da dupla que cai para Série B do Campeonato Catarinense de 2015.

Em Florianópolis
Numa das partidas que valia a liderança da Taça SC, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, o Avaí recebeu o Marcílio Dias e houve empate em 2 a 2.

O Marcílio Dias abriu o placar com Schwenck logo aos 07 minutos de jogo e ampliou aos 22 minutos novamente com Schwenck, 2 a 0. O Avaí chegou ao empate no 2º tempo. Heber descontou aos 10 minutos e dez minutos depois Wilker deixou igual, 2 a 2.

O resultado, aliado ao empate entre Chapecoense e Juventus em 1 a 1, manteve o Avaí na liderança da Taça SC com 17 pontos, mesma pontuação da Chapecoense. O Marcílio Dias vem na 3ª colocação com 15 pontos.

Foto: Jamir Furlani / Avaí FC
Foto: Jamira Furlani / Avaí FC

Em Jaraguá do Sul
No Estádio João Marcatto, o Juventus recebeu a Chapecoense que buscava a liderança da Taça SC, já o time da casa precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Mas nenhuma das duas equipes obteve êxito, ao apito final, 1 a 1.

O Juventus saiu na frente com Marcelo Moscatelli aos 30 minutos do 1º tempo e a Chapecoense empatou apenas aos 42 minutos do 2º tempo, quando Roni marcou. O Juventus soma 8 pontos e está na lanterna do hexagonal, já a Chapecoense é vice-líder com 17 pontos, mesma pontuação do líder Avaí.

Foto: Diego Carvalho / Ass. Chapecoense.
Foto: Diego Carvalho / Ass. Chapecoense.

Em Ibirama
Na cidade dos Belos Panoramas, no Estádio Hermann Aichinger, o Atlético recebeu o Brusque num confronto importantíssimo que valia a saída da zona de rebaixamento e venceu, de virada, por 3 a 1.

O resultado tirou o Atlético da lanterna, ocupada pelo Juventus e fez com que o time do Alto Vale chegasse aos 9 pontos, saindo da zona de rebaixamento pelo número de vitórias. O Brusque também soma 9 pontos, porém tem apenas duas vitórias.

Ricardo Lobo abriu o placar para o Brusque, aos 19 minutos da etapa inicial, 1 a 0. O meio campo Rodrigo Couto empatou o jogo aos ainda no 1º tempo aos 55 minutos, já que a partida ficou paralisada por 13 minutos, após a grave lesão no ombro do defensor Claiton do Atlético. No 2º tempo o Hermann Aichinger virou a partida logo aos 2 minutos com Adriano, 2 a 1 e Edinho ainda marcou mais um gol aos 30 minutos, 3 a 1.

Foto: Orlando Pereira / CA Hermann Aichinger.
Foto: Orlando Pereira / CA Hermann Aichinger.