Presidente em exercício Amaro Lúcio da Silva hasteou a bandeira do Avaí na sede da FCF. Foto: Marcelo de Negreiros / FCF

Bandeira do Avaí é hasteada na sede da FCF

A Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde chuvosa desta 2ª feira (1º) a cerimônia de hasteamento da bandeira do Avaí Futebol Clube no dispositivo de bandeiras da sede da Entidade, em Balneário Camboriú, em razão da homologação do título de campeão do Catarinense SICOOB Série A 2019 no último dia 26 de junho.

Presidente em exercício Amaro Lúcio da Silva hasteou a bandeira do Avaí na sede da FCF.
Fotos: Marcelo de Negreiros / FCF

Além do presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti e do presidente em exercício do Avaí Futebol Clube, Amaro Lúcio da Silva, o ato oficial contou com a presença de membros das diretorias das duas entidades. O presidente Rubens Angelotti convidou o presidente em exercício do Avaí para hastear a bandeira do clube. Após o hasteamento houve uma salva de palmas para a celebração do ato.

A bandeira do clube campeão do Catarinense Série A 2019 permanece hasteada durante todo o exercício de 2019 e até a homologação do campeão de 2020, conforme a Resolução de Diretoria nº25/2011, que dispõe sobre o hasteamento da bandeira da associação que sagrar-se campeã catarinense profissional da Série A.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, falou sobre a homenagem. — Obrigado ao Avaí e sua diretoria pela presença, parabenizamos o clube pela conquista do título e esperamos que em 2020 todos os clubes participantes lutem para ter sua bandeira hasteada na sede da Federação.

Ao fazer uso da palavra, o presidente em exercício do Avaí, Amaro Silva, comentou sobre a satisfação do clube em participar do ato. “Em nome do presidente Francisco José Battistotti e do Avaí agrademos a Federação por este gesto, é uma alegria muito grande para toda nação avaiana marcar aqui na sede da nossa federação a conquista desse título”.

Presenciaram o ato de hasteamento da bandeira do Avaí FC os seguintes membros da diretoria da FCF: o superintende Lédio D´Altoé, o diretor de Competições Principais Fábio Nogueira, o diretor de Competições Especiais, Carlos Crispim, o diretor de arbitragem, Marco Antônio Martins, o procurador jurídico Rodrigo Capella, o gerente de operações Roger Mori Borges e o membro do Conselho Fiscal, Ênio Gomes.

Integraram a comitiva azurra que compareceu à sede da FCF para prestigiar a cerimônia, além do presidente em exercício Amaro Lúcio da Silva, o diretor administrativo, Luciano Correa, a diretora de Ação Social, Comunitária e de Filantropia Nesi Brina Furlani, o procurador jurídico Sandro Barreto e o gerente de comunicação, Carlos Alberto Ferreira.