Barra FC é o campeão do Campeonato Catarinense Sub-17

O Campeonato Catarinense Sub-17 chegou ao fim. A competição foi realizada de abril até outubro e reuniu 13 forças do futebol de Santa Catarina. Na grande final deste domingo (09/10), o Barra FC sagrou-se campeão. No segundo jogo da decisão, o Barra FC empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

O título ficou com o time de Balneário Camboriú por ter construído vantagem na partida de ida. No primeiro jogo da decisão, no dia 24 de setembro, o Barra FC venceu a Chapecoense por 4 a 1, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

“Tivemos dificuldades para a realização de jogos de base durante a pandemia. Isso dificultou muito os clubes e os atletas. Essa retomada tem sido muito importante para todos. A competição teve alto nível e iniciou em abril. Foi uma boa oportunidade para os atletas aparecerem no mercado. Cinco dos 13 clubes possuem o Certificado de Clube Formador da CBF”, aponta o diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim.

“Para nós é uma competição muito valiosa, porque a gente teve que começar praticamente do zero. Assumi a vice presidencia da base em dezembro de 2021, então os meninos foram praticamente criados por nós aqui, buscados por nós.Montamos uma equipe muito forte, muito lutadora, tanto que dentre as 13 participantes nós fomos uma das finalistas. Para nós é muito importante e para os meninos também. Eles estão muito empolgados e sabendo que essa competição é o futuro deles”, destaca avice presidente das categorias de base da Chapecoense, Adriana Maria Gottardi.

“Somos um clube formador. Entendemos que a base é a principal razão do nosso compromisso com o futebol. A gente investe muito forte nas categorias de base. Foi um campeonato bem organizado, bem trabalhado pelos clubes. Esperamos que em 2023 outras competições venham e que tragam ainda mais competitividade e que a régua continue subindo e fazendo grandes campeonatos, como foi esse”, avalia o presidente do Barra FC, Benjamim Pereira Sobrinho.

PREMIAÇÃO
A entrega das premiações foi realizada pelo diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim. Entre as premiações individuais, o atacante Caetano, da Chapecoense, foi o artilheiro com 11 gols. O goleiro Kainã, da Chapecoense, foi o goleiro menos vazado da competição.

Confira todos os detalhes da competição 

Campeonato Catarinense – Sub-17
Final – Ida
24/09
Barra FC 4 x 1 Chapecoense
Final – Volta
09/10
Chapecoense 0 x 0 Barra FC