A Arena Barra FC, em Itajaí, foi palco de um show da Seleção Brasileira Sub-17 na tarde desta quinta-feira (21/08) no Desafio de Seleções. Com amplo domínio do jogo, o time de Dudu Patetuci aplicou uma goleada por 4 a 0 contra a Costa Rica. O amistoso foi um importante teste na reta final da preparação da Canarinho para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada em novembro no Catar.
Após uma primeira meia hora truncada, o Brasil abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. O gol foi de Pietro, que bateu firme na saída do goleiro costarriquenho. Nos acréscimos da etapa inicial, Gustavo Gomes ampliou de pênalti.
No segundo tempo, as mexidas de Dudu aumentaram a voltagem do time brasileiro. A Amarelinha marcou o terceiro com Dell, que recebeu dentro da pequena área e precisou apenas completar para a rede. O placar foi fechado nos últimos minutos de partida com Andrey que também finalizou na pequena área.

“Quando soubemos que a preparação seria em Santa Catarina nós ficamos muito felizes. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Estado por estar vindo prestigiar. Hoje tinham mais de 2 mil pessoas aqui no estádio do Barra e eu fico feliz. Tenho certeza que estarão presentes também no domingo na Ressacada prestigiando e podendo ver o futuro do futebol brasileiro. Quero agradecer e tenho certeza que vai ficar na memória quando formos para o Catar essa acolhida aqui em Santa Catarina”, ressalta o treinador da Seleção Dudu Patetuci.

Entrando no segundo tempo, Thiaguinho pode jogar em sua terra natal. Nascido em Joinville, o atleta do Grêmio participou da goleada sendo prestigiado por seus familiares. “Hoje eu tive a oportunidade de ter a minha vó aqui junto, a primeira vez que ela viu um jogo meu. Veio também meus tios, meu pai.. Em torno de uns 15 familiares. Muito feliz jogar aqui perto para eles virem acompanhar”.
“Eu tenho um carinho enorme por Santa Catarina. Sempre que eu tenho um tempo de folga ou de férias, eu venho para cá, ficar perto da família. Uma cidade maravilhosa, um Estado maravilhoso, tenho muito carinho por Santa Catarina”, completou o meia da Amarelinha, que já é campeão Sul-Americano.

Os torcedores catarinenses compareceram em bom número, trazendo um público de 2.139 presentes para a Arena Barra FC, que recebeu a sua primeira partida internacional. O público de alto nível teve presenças de figuras importantes como o Diretor de Marketing da CBF, Claudio Gomes, e dos tetracampeões mundiais Branco e Marcio Santos.

Antes da bola rolar, o presidente do clube do Barra FC, Bene Sobrinho, entregou placas comemorativas para a Federação Catarinense de Futebol (FCF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Costarriquenha de Futebol (Fedefutbol) em alusão a partida. O presente visou reconhecer o confronto como um marco de abertura do estádio para grandes competições e o início de um legado dedicado à formação de novas gerações. O presidente da FCF e vice-presidente da CBF, Rubens Angelotti, foi homenageado com a placa.

Outro marco significativo do confronto foi a arbitragem feminina catarinense, que foi comandada por Charly Wendy Straub Deretti. Ela atuou ao lado das assistentes Tais Cristovão da Silva e Vanessa Stahelin, além da quarta árbitra Tainan Bordignon Somensi.

O Brasil voltará a jogar contra a Costa Rica no domingo (24/08), às 11 horas, desta vez no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. A entrada para o confronto será franca, através de ingresso gratuito com 1 Kg de alimento não perecível (voluntariamente). Porém, para ter acesso ao estádio, é necessário fazer o check-in online no site do FutebolCard.



