A Associação Chapecoense de Futebol representou de maneira honrosa o futebol catarinense e brasileiro na Copa Sul Americana 2015. A vitória por 2 a 1 sobre o gigante argentino River Plate, na Arena Condá, na partida de volta do confronto válido pelas quartas de final demonstrou a força do Verdão do Oeste perante o continente. O desafio era difícil muito complicado, principalmente diante do resultado adverso na partida de ida, 3 a 1, no Monumental de Nunez, mas também pela dimensão do adversário.
Com a bola rolando a história foi diferente, a Chapecoense equilibrou totalmente as ações e tomou a iniciativa em busca dos gols que precisava para garantir a classificação. Vitória por três gols, por 2 a 0, ou por 3 a 1, para decisão da vaga para as penalidades.
A Chapecoense foi ousada e com apoio do torcedor chegou ao primeiro gol logo aos 20 minutos do 1º tempo. Dener cruzou e Bruno Rangel, de cabeça, fez festa na Arena Condá, 1 a 0. Mas antes do encerramento da primeira etapa, aos 46 minutos, Carlos Sanchéz deixou tudo igual, também de cabeça, empatando a partida, 1 a 1.
O 2º tempo começou quente, a Chapecoense precisava de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, e conseguiu marcar o segundo gol aos 7 minutos, Maranhão cruzou, Dener ajeitou de cabeça e novamente com o centroavante Bruno Rangel, em noite inspirada, tocou para o gol, 2 a 1.
O time catarinense ainda teve duas chances muito boas para marcar o terceiro gol, com o zagueiro Neto Túlio, na cabeçada de Thiago Luiz que parou no travessão argentino.
Fim de jogo, vitória do futebol brasileiro e da Chapecoense sobre o poderoso River Plate, classificado pelo saldo de gols.
Parabéns Chapecoense, orgulho para o futebol catarinense!