Briga pela artilharia do Catarinense Sicoob Série B segue intensa

O Catarinense Sicoob Série B está em sua reta final, pois faltam apenas quatro jogos para o encerramento do campeonato. Com o fim da competição se aproximando, cresce as expectativas para saber quem levará a chuteira de ouro para casa. A disputa segue acirrada e alguns nomes despontam como possíveis artilheiros da Série B. A liderança do quesito está momentaneamente empatada. Danielzinho, do Caravaggio, e Gugu Vieira, do Juventus, contam com cinco gols cada na competição.

O atacante do Caravaggio está em sua segunda passagem no clube de Nova Veneza e atuou em 10 jogos até o momento na Série B. Os gols de Danielzinho foram marcados diante do Tubarão, Camboriú, Atlético Catarinense e Juventus (2x), todos na primeira fase da competição. Já Gugu Vieira, que chegou do futebol capixaba, entrou em campo sete vezes no campeonato. O atleta do Juventus marcou contra Blumenau (2x) e Camboriú na primeira fase. Já na semifinal, Gugu foi às redes duas vezes contra o Caravaggio.

Outro jogador do Juventus pode sonhar com a chuteira de ouro da Série B. O experiente centroavante Hélio Paraíba marcou quatro gols em 12 jogos na competição. Com boas passagens pelo futebol catarinense, o atleta marcou seus gols contra Santa Catarina, Camboriú, Atlético Catarinense e Caravaggio, ambos na primeira fase. Assim como Hélio, Geovany, do Tubarão, também marcou quatro gols. Apesar de estar bem colocado, o jogador não pode mais ser artilheiro, pois seu clube não joga mais na competição.

Outros quatro jogadores podem sonhar com a artilharia, mas precisam correr atrás dos líderes do quesito. Contam com três gols na competição os seguintes atletas: Isael, do Juventus; Rafael Costa e Joanderson, ambos do Santa Catarina; e Gênesis, do Caravaggio.

Catarinense Sicoob Série B 2024
Artilharia
5 gols: Danielzinho (Caravaggio) e Gugu Vieira (Juventus);
4 gols: Hélio Paraíba (Juventus) e Geovany (Tubarão);
3 gols: Isael (Juventus); Rafael Costa (Santa Catarina); Joanderson (Santa Catarina); e Gênesis (Caravaggio).