O Brusque Futebol Clube completa 38 anos de história neste domingo. Fundado na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, o clube foi criado no dia 12 de outubro de 1987. A equipe tem como casa o estádio Augusto Bauer, em Brusque, e carrega as cores verde, vermelho, amarelo e branco.
Nesta temporada, o Brusque chegou até as quartas de final do Catarinense Fort Atacadista, terminando a competição em sexto lugar. O Quadricolor avançou até a terceira fase da Copa do Brasil, onde acabou superado pelo Athletico-PR em uma eliminatória equilibrada, após eliminar Trem-AP e Olaria-RJ nas fases anteriores. Na Série C, o time brusquense avançou para a segunda fase com a sexta melhor campanha e brigou pelo acesso até a última rodada.
O time de Brusque conta com uma galeria de títulos extensa. A equipe venceu o Campeonato Catarinense em duas oportunidades, nos anos de 1992 e 2022. O quadricolor conta com cinco títulos da Copa Santa Catarina: 1992, 2008, 2010, 2018 e 2019. A equipe também conquistou três vezes a Série B do Estadual, em 1997, 2008 e 2015, e venceu a Recopa Catarinense de 2020 e 2023. O clube também conquistou em 2008 a Recopa Sul-Brasileira. Nacionalmente, o Brusque foi campeão da Série D do Brasileiro em 2019.
“O dia 12 de outubro é uma data especial para todos que fazem parte da história do Brusque Futebol Clube. Vivemos um novo momento, marcado por uma transformação de gestão que tem como objetivo estruturar o clube de forma sólida e sustentável. Após anos de desafios, iniciamos um processo de reconstrução, com foco no crescimento e na busca por conquistas que representem o orgulho de Brusque e de todo o futebol catarinense. Agradecemos à Federação Catarinense de Futebol pela parceria e pelo apoio ao nosso futebol “, comenta o gerente de futebol e representante institucional do Brusque, Pedro Costa.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, parabeniza a todos os dirigentes, colaboradores, atletas e torcedores do Brusque por mais um aniversário.



