O Clube Atlético Tubarão deu um importante passo para conquista da Copa Santa Catarina 2017. A equipe do Sul do Estado venceu o Brusque FC por 2 a 1, de virada, na partida de ida da 2ª Fase – Finais disputada em Brusque, no Estádio Augusto Bauer, na tarde do último domingo.
Com a importante vitória o CA Tubarão pode empatar a partida de volta no próximo domingo (03), às 17 horas, em Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, para ficar com o título da Copa SC 2017. Já o Brusque FC precisa vencer por dois gols de vantagem para ser campeão.
Caso o Brusque FC vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A equipe que conquistar o título da Copa Santa Catarina 2017 assegura ainda a quarta vaga do futebol catarinense na Copa do Brasil 2018.
O jogo
Com o apoio da torcida, o Brusque FC foi para cima do CA Tubarão para tentar abrir vantagem no confronto. Mas os gols surgiram apenas no 2º tempo. Aos 19 minutos, o centroavante Edu abriu o placar para o Brusque FC, 1 a 0. Festa da torcida no Augusto Bauer com o oitavo gol do artilheiro da Copa SC 2017.
O gol de empate do CA Tubarão não tardou. Aos 26 minutos, Leandro Canhoto cobrou falta na área e a bola sobrou para Everton Dias deixar tudo igual, 1 a 1. O gol da virada e da vitória do CA Tubarão surgiu nos acréscimos da partidas, aos 46 minutos, depois do cruzamento de Marcos Vinícius, o volante Eurico tentou tirar a bola mas acabou marcando o gol contra, 1 a 2.