O Camboriú Futebol Clube comemora nesta terça-feira mais um ano de história. A instituição foi fundada no dia 11 de abril de 2003, quando ainda se chamava Camboriuense. A partir de 2009 o clube mudou de nome e até hoje se chama Camboriú.
Em 2023 o clube disputou pela primeira vez a Copa do Brasil, no qual eliminou o Manaus na primeira fase e acabou eliminado na segunda fase. Ainda na atual temporada o Camboriú irá participar pela primeira vez da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube irá estrear na competição na primeira semana de maio, fora de casa, contra o Novo Hamburgo (RS). Na edição 2023 do Catarinense Fort Atacadista 2023, o Camboriú encerrou sua participação na 11ª colocação.
O atual presidente do Camboriú é Renato Cruz. “Desde 2015 eu vivo intensamente o Camboriú Futebol Clube. São 8 anos vivendo essa paixão todos os dias. Já passamos por vários momentos juntos e com muita seriedade, compromisso e trabalho árduo queremos alcançar feitos inéditos por muito mais tempo. Hoje temos um legado sendo construído. Saímos do nada para a disputa da Copa do Brasil, vendo nosso clube tão querido ser pauta em debates nos principais programas esportivos do país”, destaca o presidente do clube.
Na história de conquistas, o Camboriú já venceu a Série C do Campeonato Catarinense de 2006 e da Série B em 2011. Em 2021 o clube foi vice da Série B e em 2022 foi vice do Catarinense Fort Atacadista. A base foi pentacampeão do Campeonato Catarinense Sub-20 da Série B entre 2004 e 2008.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em nome do presidente Rubens Angelotti e sua diretoria, parabeniza o clube pela data e deseja sucesso.